NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

Estudantes de Design visitam a REVIGRÉS

Estudantes de Design visitam a REVIGRÉS

actualizado em 17 de Abril de 2024

Decorreu, no dia 09 de abril, uma visita de estudo à empresa REVIGRÉS, em Águeda, com os estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Design da Universidade Lusíada (V.N. de Famalicão e Porto), acompanhados pelos Professores Benedita Camacho, Diogo Riobom, Maria João Barbosa e Rui Alexandre.


A visita a esta empresa Revigrés especializada na produção de soluções de cerâmica e que trabalha a sustentabilidade nas diferentes etapas do processo produtivo, esteve enquadrada na proposta de trabalho em desenvolvimento com o tema "Re-Defining Spaces - minimal space design - A Sustentabilidade aplicada ao Design de Espaço Mínimo" alinhada com a segunda edição do concurso ArchiRevi 2023-24 (Revigrés e Archi Summit).

 

O grupo de estudantes assistiu a uma Master Class de apresentação sobre as características dos materiais cerâmicos e o seu contributo para uma construção mais sustentável. Nesta apresentação, foi lançado o Challenge, um concurso direcionado a estudantes para a apresentação de um projeto que, através da aplicação dos produtos Revigrés, vá ao encontro das boas práticas da construção sustentável. Este ano, o objetivo é criar uma intervenção tendo em conta a crescente tendência de utilização do minimal space design. pode conhecer o processo produtivo dos azulejos.

Os estudantes puderam ainda ver o showroom para conhecer toda a coleção de produtos. A visita, organizada pela Prof.ª Doutora Maria João Barbosa, terminou numa das unidades fabris para conhecer de perto os materiais cerâmicos e o seu processo produtivo.

 






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado