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ERASMUS+ DOCENTES . CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE E SELECÇÃOVersão para Imprimir

 

Critérios de elegibilidade e de selecção

Os professores que pretendem realizar missões de ensino numa universidade parceira deverão ser previamente convidados pela universidade de acolhimento, dar conta desse convite ao Director da Faculdade onde estão integrados e contactar o Gabinete Erasmus para se certificarem que existe já um acordo bilateral com a Universidade onde pretendem leccionar:

  • As actividades de mobilidade a executar devem basear-se em acordos bilaterais, previamente assinados, como aqueles que, como exemplo, são referidos no quadro abaixo indicado;
  • As universidades parceiras e os professores seleccionados deverão acordar entre si o programa das aulas que serão dadas pelos professores visitantes.

No processo de selecção, será dada prioridade às actividades de mobilidade que preencham as seguintes condições suplementares:

  • Contribuir para a produção de materiais didácticos novos,
  • Contribuir para a consolidação e desenvolvimento das ligações entre departamentos e faculdades e para a preparação de futuros projectos de cooperação entre a universidade de origem e de acolhimento.
  • Deverá dar-se prioridade, também, aos candidatos que participam pela primeira vez na acção referida

 

Nota Importante: Não poderão ser seleccionados docentes que se encontrem envolvidos noutras acções ou protocolos, ou sejam subsidiados por outras instituições.

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