NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

VISITA DE ESTUDO: ESTUDANTES DE DESIGN

VISITA DE ESTUDO: ESTUDANTES DE DESIGN

actualizado em 9 de Março de 2017

No dia 2 de Março, os estudantes do 1.º ano da Licenciatura de Design, acompanhados pelos Professores Raquel Antunes e Bernardino Gomes, visitaram um espaço denominado Conventinho, em Contumil, no Porto.



Este espaço  pertence à Família Missionária Verbum Dei de Portugal e constitui uma estrutura física (casa que está a ser recuperada) na qual serão desenvolvidos variados projectos de apoio social, comunitário, espiritual e cultural. 
 
A visita guiada foi acompanhada pelo Padre FÉlix Serna, Capelão da Universidade Lusíada - Norte e pelo Padre Osvaldo. 
 
Este briefing de Design I engloba uma abordagem do design social, na vertente do design de comunicação. Segundo Papanek o “design deve ser orientado para as necessidades e não para as vontades do Homem” e Vítor Margolin, que sublinha que o “design social é uma actividade que não deve ser vista como estando relacionada com caridade, doações, ajudas, mas como uma contribuição profissional, mapeando o desenvolvimento da economia local e vivência; este projecto tem como função a resposta efectiva de necessidades de um público alvo específico. A metodologia a trabalhar será baseada na abordagem do Design Thinking. 






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado