NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

PROJECTO DOS ARQUITECTOS DA UNIVERSIDADE LUSÍADA VENCE CONCURSO INTERNACIONAL

actualizado em 15 de Abril de 2015

O projecto “CASA TAÍDE” dos arquitectos, Rui Vieira Oliveira e Vasco Manuel Fernandes, antigos estudantes da FAA, venceu dois prémios internacionais: o Prémio Norte-Americano Architizer A+Awards 2015,  prémio atribuído pelo Júri, assim como, o prémio da votação pública.


"Casa Taíde" trata-se de projecto de reabilitação e ampliação de uma antiga casa rural de dois pisos. O telhado assume-se como elemento estruturador de todo o desenho, permitindo organizar espaços dinâmicos num interior de planta quadrada. As paredes de granito foram aproveitadas e serviram de base para o novo edifício.

O projecto competiu em cada categoria com outras quatro obras, num conjunto de 205 projectos candidatos ao Prémio do Júri. Os vencedores passaram pelo crivo de um júri de mais de 300 profissionais – arquitectos, agentes culturais de referência, artistas plásticos, empreendedores e “pessoas que de facto contratam arquitectos”, como descreve a Architizer, um site que tem mais de um milhão de visitantes mensais.

Os projectos vencedores serão compilados em livro pela conceituada editora de artes e design Phaidon. A entrega dos prémios, desenhados pelo atelier Snarkitecture, será em Nova Iorque, a 14 de Maio.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado