NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

FORMAÇÃO CONTÍNUA EM

FORMAÇÃO CONTÍNUA EM "REABILITAÇÃO DE EDIFÍCIOS"

actualizado em 27 de Fevereiro de 2015

A ULF está a promover a realização de um Curso de Formação Contínua em “Reabilitação de Edifícios”. O curso, de curta duração, pretende dar resposta às exigências sentidas por profissionais, provenientes de áreas como a Engenharia, a Arquitectura, entre outras


A formação integra um conjunto de módulos que combinam vários saberes, que vão desde a Reabilitação de Estruturas de Betão Armado, Madeira, Metálicas, Fundações e Solos, Alvenaria, a Reabilitação Higrotérmica e Acústica, Introdução à metodologia BIM, e Estudo de casos. 

JUSTIFICAÇÃO:
O sector da construção assiste hoje a uma mudança de paradigma, com a construção nova a dar lugar à reabilitação de edifícios cujo valor do mercado habitacional ascende aos 74 mil milhões de euros. O projecto, o licenciamento, o reforço e a reabilitação de edifícios assumem um carácter específico para as obras de reabilitação.

OBJECTIVOS:
Que incentivos existem à reabilitação? Quais as especificidades de um projecto de reabilitação? Que técnicas existem para reabilitar? Como é possível aceder às características dos materiais existentes? 
Estas são algumas das perguntas com resposta na formação de curta duração em reabilitação de edifícios da Universidade Lusíada de Famalicão, que assim pretende contribuir para a formação de profissionais nesta área.

DESTINATÁRIOS:
Este curso assume um carácter abrangente, transmitindo aos formandos uma perspectiva global e actual da reabilitação de edifícios. A inscrição é aberta a formandos com percursos diversos: Engenheiros, Arquitectos e outros Profissionais com experiência no sector.


CANDIDATURAS: 
Os interessados deverão proceder à sua candidatura até ao dia 12 de Março, enviando a informação para paulass@fam.ulusiada.pt.

HORÁRIO E LOCAL DO CURSO:
Sábados: 9h30-12h30, de 21 de Março a 23 de Maio. 
Universidade Lusíada de Famalicão.

INFORMAÇÕES:
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão 
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 V. N. de Famalicão 
Tel.: 252 309 200 - Fax: 252 376 363
E-mail: paulass@fam.ulusiada.pt
 






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado