NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

MAIORES DE 23 ANOS - 2014/2015

MAIORES DE 23 ANOS - 2014/2015

actualizado em 6 de Junho de 2014

Este tipo de ingresso pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, atraindo novos públicos numa lógica de aprendizagem ao longo da vida, recorrendo, entre outras formas, ao reconhecimento e validação das aprendizagens experienciais. 


As inscrições para a 2.ª chamada do Concurso Especial para a realização da(s) prova(s) de avaliação de capacidade para os Exames de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos decorrem até ao dia 27 de Junho de 2014.

Para além do regime geral existem regimes especiais de acesso ao ensino superior para candidatos que reúnam condições habilitacionais específicas possibilitando o ingresso a novos públicos numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. Estão abertas as inscrições para a realização da(s) prova(s) de avaliação de capacidade para os Exames de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos.

Podem inscrever-se os candidatos com idade superior a 23 anos de idade ou que os completem até ao dia 31 de Dezembro do ano que antecede a realização das provas, conforme Decreto-Lei n.º 64/2006, D.R. n.º 57, Série I-A, de 2006-03-21.

A alteração do paradigma da sociedade leva a que muitos indivíduos tenham necessidade de adquirir mais estudos ou de completar os seus conhecimentos, de forma a aprofundarem as suas competências profissionais. Só através de uma aposta na formação universitária é que conseguirão certamente sobreviver no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e selectivo.

A Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão já estabeleceu as datas de inscrição para os Exames de Acesso a Maiores de 23 anos, no que diz respeito ao ano lectivo de 2014/2015, tendo em conta o leque de licenciaturas que dispõe.

Assim, os interessados que queiram realizar provas de avaliação de capacidade para acesso ao ensino superior deverão ter em conta os seguintes prazos de inscrição:
• 1.ª chamada: até 31 de Março de 2014; até 02 de Maio de 2014. As provas realizaram-se em Maio
• 2.ª chamada: até 27 de Junho de 2014. As provas ocorrerão em JulhoClique para aceder ao calendário de provas de avaliação.

DOCUMENTAÇÃO:

A inscrição para as provas é apresentada na Secretaria da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão. A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos:
• Curriculum escolar e profissional pormenorizado;
• Documento de Identificação (Cartão de Cidadão - CC ou Bilhete de Identidade - BI e Número de Identificação Fiscal – NIF);
• 1 Fotografia.

[Mais informação]






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado