NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

Estudantes de Design visitam o Museu da

Estudantes de Design visitam o Museu da "Matéria Viva" na Casa do Design

actualizado em 29 de Setembro de 2021

No âmbito das unidades curriculares de Sustentabilidade  do Mestrado em Design do Produto, Processos de Fabrico, Materiais e Tecnologias, Fundamentos do Design de Comunicação  da Licenciatura em Design, os estudantes de Design visitaram a exposição “Museu da Matéria Viva” da Porto Design Biennal, no passado dia 27 de Setembro, na Casa do Design em Matosinhos. 


Equilibrando inspiração e pragmatismo, curiosidade e sentido de jogo, materialidades existentes com materialidades possíveis, o Museu da Matéria Viva encoraja todos a tornarem-se “exploradores” materiais. 
 
A importância desta exposição é o apelo à reflexão de novas ideias sobre o panorama da formação em design e à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Procura promover uma visão inovadora numa problemática existente, identificando oportunidades, na promoção da qualidade de vida, na redução do desperdício e no combate à crescente contaminação do meio ambiente.
 
Esta visita foi acompanhada pelos 4 docentes de Design que desenvolvem um projeto de investigação sobre esta temática no CITAD: Benedita Camacho, Bernardino Gomes, Diogo Riobom, Maria João Barbosa. 






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada - Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado