NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

SEMINÁRIO: FORMULAÇÃO DO PROJETO DE DISSERTAÇÃO: ETAPAS, DESAFIOS E MÉTODOS

SEMINÁRIO: FORMULAÇÃO DO PROJETO DE DISSERTAÇÃO: ETAPAS, DESAFIOS E MÉTODOS

actualizado em 27 de Novembro de 2020

Decorreu no dia 4 de dezembro, pelas 18h00, o Seminário "Formulação do Projeto de Dissertação: Etapas, Desafios e Métodos", proferido pela Doutora Ana Cristina Ferreira. Organizado pela Faculdade de Engenharias e Tecnologias, o seminário decorreu online, através do Microsoft Teams. 


O objetivo da sessão foi auxiliar os estudantes a desenvolverem a sua dissertação, desde a fase inicial de definição do tema até à sua concretização. Para tal é necessário identificar os atributos de um bom tópico de investigação, aplicar as melhores técnicas para refinar as ideias de investigação, compreender a importância e propósitos da revisão crítica da literatura para o projeto de investigação, adotar abordagens mais assertivas na recolha de dados e na sua análise.
A elaboração de um relatório escrito deve obedecer a algumas regras importantes, nomeadamente, em termos de estrutura, organização, estilo de escrita apropriada, desenvolvimento lógico e capacidade de transmitir conhecimento.

Público-alvo: estudantes inscritos nos cursos de 2º ciclo conducentes ao Grau de Mestre da Faculdade de Engenharias e Tecnologias.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado