NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

PROFESSORA DOUTORA ISABEL CANTISTA PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA GLOBAL FASHION CONFERENCE

PROFESSORA DOUTORA ISABEL CANTISTA PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA GLOBAL FASHION CONFERENCE

actualizado em 16 de Outubro de 2020

Realizou-se online na plataforma Zoom, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, a 7.ª edição da Conferência Internacional Global Fashion Conference. Nesta conferência, de âmbito pluridisciplinar, foi abordado o tema «O Legado da Moda: passado, presente e futuro» e foi realizada em parceria com os Centros de Investigação ELICO e LAHRA da Universidade de Lyon 2, em França.


Estiveram presentes como Conferencistas convidados o Presidente da Federação de Alta Costura e Moda, Pascal Morand, o Director-Geral dos têxteis da Hermès Xavier Dépingle, também a Directora do Museu dos Tecidos de Lyon Esclarmonde Monteil e Curadores dos Museus da Moda da Cidade de Paris e da Maison Fragonard. Foram discutidas as questões de preservação do património das marcas Chanel e Sonia Rykiel pelas suas responsáveis Odile Prémel e Yumiko Hayashi.

Sendo a região de Lyon, a « capital » dos têxteis franceses, incluindo têxteis técnicos, esta conferência incluiu uma mesa redonda com duas das principais empresas deste cluster, grupo Deveaux e a Sinergies TLC. Houve ainda lugar para a apresentação dos Programas de Sustentabilidade do Grupo Kering, segundo maior grupo de marcas de moda de luxo do mundo, pela sua Directora Géraldine Vallejo e a apresentação dos planos da Euratex para a promoção do modelo da economia circular no sector Moda da União Europeia até 2025.

Mais informações sobre o Programa em www.gfc-conference.eu.

A Universidade Lusíada - Norte, Porto e Famalicão tem reservados um número limitado de lugares para estudantes de Mestrado, Doutoramento e Investigadores a um preço reduzido.


 






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado