NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

ESTUDANTES DE DESIGN VISITARAM PORTO DESIGN BIENNALE 2019

ESTUDANTES DE DESIGN VISITARAM PORTO DESIGN BIENNALE 2019

actualizado em 13 de Novembro de 2019

No dia 7 de novembro, realizou-se uma visita de estudo com os estudantes do 1º ano da Licenciatura em Design da Faculdade de Arquitectura e Artes  da Universidade Lusíada - Norte à Porto Design Biennale 2019 no Porto.



O primeiro espaço expositivo foi no edifício Artes, Mota Galiza, onde a visita foi conduzido pela curadora Megan Dinius da exposição Portugal Industrial – Ligações entre o design e a indústria. Aqui estão refletidos produtos nacionais produzidos em indústria refletindo o que se faz de melhor em Portugal, o conceito base da seleção foi que os objetos valem pelo que são e não pelo designer. Esta visita permitiu refletir sobre o produto, introduzir a temática da metodologia - a base para o desenvolvimento de um objeto ou produto gráfico.

O segundo espaço correspondeu à exposição Millennials, na Galeria Municipal do Porto, guiada pelo curador João Bártolo. A exposição conta com uma seleção de projetos de design das duas décadas do atual milénio, agrupadas em três temáticas: “real world; facts for fiction e play ground interaction” com práticas indissociáveis das circunstâncias tecnológicas, económicas, culturais e políticas que enquadra cada projeto. O entendimento desta mostra permitiu desenvolver a capacidade de responder a problemáticas para o design, desenvolver a capacidade crítica e de análise dos vários contextos do design. 

Organizadores: Professores Raquel Antunes e António Brandão






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado