NOTÍCIAS - CursosVersão para Imprimir

ESPECIALIZAÇÃO DIGITAL MARKETING & MOBILITY

actualizado em 6 de Outubro de 2016

ESPECIALIZAÇÃO DIGITAL MARKETING & MOBILITY


COORDENAÇÃO
Elizabeth Real Oliveira, Prof.ª Doutora

APRESENTAÇÃO
O Curso de Especialização em Marketing Research visa essencialmente apresentar os seus principais conceitos para profissionais provenientes de qualquer tipo de área complementar ou afim à Gestão. Este curso encontra-se estruturado em dois grandes módulos, nomeadamente os Estudos de Mercado e o Estudo do Comportamento do Consumidor, sendo estes complementados por seminários leccionados por especialistas na área do Marketing.

Este curso pode ser creditado no Master em Marketing Management e/ou no Mestrado em Marketing da Universidade Lusíada – Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão. 

OBJECTIVOS
Os objectivos do curso visam essencialmente dotar os participantes com as ferramentas necessárias para a compreensão e operacionalização da pesquisa do mercado e a compreensão do comportamento do consumidor. Os seminários irão incidir sobre as novas tendências do marketing research e permitirão aos participantes um contacto com profissionais e temas actuais do marketing.

DESTINATÁRIOS
Licenciados em Marketing, Gestão, Economia, Ciências Económicas e Empresariais, Contabilidade, Fiscalidade e Engenharia. Tratando-se a área de Marketing de uma área transversal a vários perfis profissionais, poderão ainda ser admitidos candidatos com outros perfis profissionais, desde que possuidores de um grau académico.

ESTRUTURA CURRICULAR
(*) Estudo de Mercados (15 horas TP; 20 horas OT / 7.5 ECTS)
O Estudo de Mercados. Abordagens tradicionais. Ferramentas disponíveis para o estudo de mercados e análise e tratamento de dados. O estudo de mercado on e offline.

Digital Marketing (16 horas TP)
O que é o marketing digital. Definição da estratégia e do plano de marketing digital. O Google marketing e o posicionamento das empresas na gestão das redes sociais. Google analytics.

Omni Channel (16 horas TP)
Nós somos multicanal. A nossa experiência enquanto consumidores passa por vários canais – aplicações móveis, lojas on-line, catálogos, lojas físicas, TV, etc… – sendo que o nosso comportamento pode ser diferente de canal para canal. Este módulo aborda a estratégia do multicanal ao longo de todo o percurso de tomada de decisão.

Seminários (3 horas)
Os seminários irão abordar as novas tendências na área da Gestão da Inovação e na área da Logística e terão como convidados profissionais / especialistas nas diversas áreas. Para mais informações sobre os seminários por favor consultar informação sobre o Master em Marketing Management.

(*) Unidade curricular passível de ser creditada no Master em Marketing Management e/ou no Mestrado em Marketing, Campus de Vila Nova de Famalicão.

CORPO DOCENTE 
Elizabeth Real Oliveira
Doutora em Gestão pela Universidade de Glamorgan (Reino Unido)
Licenciada em Gestão também pela Universidade de Glamorgan (Reino Unido)
Directora das Faculdades de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada – Norte, Porto e Campus de Vila Nova de Famalicão
Docente da Universidade Lusíada – Norte
Coordenadora da linha de investigação de Gestão Empresarial do CLEGI - Centro Lusíada de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial e investigadora da Society for Human Resources Management (Estados Unidos da América)
Consultora de empresas colabora regularmente com a William Battle Learning (Reino Unido) e a Real Consulting (Angola)

Nuno Miller 
Possuidor do Certificado de MBA Executivo em Gestão pela EUDEM
Licenciado em Sistemas de Informação pela Universidade do Minho 
Director dos Canais de Comunicação Digital da SONAE: e-commerce e Mobile Solutions.
Forte experiência em sistemas de informação e consultoria em gestão para gestores de nível superior, na área das vendas e e-commerce, de start-ups e grandes empresas, das abordagens locais às globais, desde as compras aos negócios e estratégias de marketing

Paula Rodrigues 
Doutora em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto
Mestre em Ensino da Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto
Licenciada em Economia pela Universidade Lusíada do Porto
Docente da Universidade Lusíada – Norte
Investigadora 

AVALIAÇÃO 
A avaliação da Especialização terá como base a avaliação individual das unidades curriculares, atendendo ao seguinte:
60% - Avaliação contínua (Ponto escrito/trabalhos)
40% - Exame final escrito

DURAÇÃO 
A duração deste curso é de 70 horas.

PRAZOS 
Candidaturas em aberto 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CANDIDATURA
1. Ficha de candidatura 
2. Cópia do Certificado de Habilitações
3. CV resumido
4. Cópia do CC 

Informações: 
paulass@fam.ulusiada.pt

O processo de candidatura deverá ser enviado para:
Universidade Lusíada – Edifício da Lapa – 4760-108 Vila Nova de Famalicão
Tel: 252 309 200  | Fax: 252 376 363

OBS: A informação contida neste documento pode ainda vir a sofrer alguma alteração pontual.







Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado