NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

INVESTIGADORES DA FET COLABORAM COM O MUNÍCIPIO EM PROL DA INOVAÇÃO

INVESTIGADORES DA FET COLABORAM COM O MUNÍCIPIO EM PROL DA INOVAÇÃO

actualizado em 1 de Fevereiro de 2016

No dia 20 de Janeiro, os investigadores Ângela Silva, Carlos Rego, Pedro Reis, Ricardo Freitas e Rui Silva integraram as “Jornadas para a Inovação”, iniciativa promovida pela Rede Famalicão Empreende com a chancela Famalicão Made IN, que pretendeu potenciar no município o aparecimento de novos projectos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT). 


 

A visita teve como objectivo conhecer as principais necessidades dos sectores têxtil e do vestuário e agro-alimentar, os mais marcantes da economia famalicense, recolher oportunidades e pistas para investigação futura, disseminando assim informação nas respectivas instituições que as leve a desenvolver investigação em função dessas necessidades.

A rota da primeira etapa da iniciativa envolveu oito empresas, Riopele, Continental-ITA, Inovafil, Sonicarla, Primor, Bracar, Porminho e Vieira de Castro, três dezenas de investigadores de instituições do sistema científico e tecnológico do Norte, “apadrinhadas” pela Agência Nacional de Inovação, tendo como “facilitadores” membros do CITEVE, CeNTI, Universidade Lusíada, CESPU, ADRAVE, Fagricoop e Escola Agrícola Conde S. Bento. A segunda etapa das jornadas, agendada para o mês de Março,  são as entidades famalicenses do sistema científico a receber o tecido empresarial.

 

 






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado