
FCEE | ESTUDANTES DE MARKETING DESENVOLVEM PROJECTOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO PARA EMPRESAS DO MUNICÍPIO
Os estudantes Ana Rita Almeida, Bruno Costa, Bruno Dourado, Bruno Carvalho e Tiago Barbosa do Curso de Marketing da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa desenvolvem projectos de internacionalização para empresas do Município. O projecto Made In Go Out desenvolvido no âmbito da unidade curricular de Marketing Internacional, leccionada pelo Prof. Doutor Pedro Ferreira, teve como principal objectivo ajudar as empresas a seleccionar os mercados de destino e as formas de entrada nesses mercados. Álbum de Fotos
A apresentação pública dos projectos teve lugar na Universidade Lusíada, nos dias 28 e 29 de Maio. A marca desenvolvida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está na base deste projecto, centrada precisamente no conceito “Famalicão Made IN”, à qual se junta a assinatura “Um Concelho com Marca". A iniciativa pretendeu reforçar a associação da marca Famalicão, estimulando o empreendedorismo empresarial já existente.
As empresas envolvidas no projecto Made IN Go Out são as seguintes:Meia-Dúzia (www.meia-duzia.pt)
A meia.dúzia® - Portuguese Flavours Experience proporciona experiências de degustação de sabores em Packs de meia.dúzia. Inspirada no universo da pintura e nos tubos de tinta, utiliza uma paleta de cores com tons das frutas, desde amarelo da pêra , verde da maçã ao azul do mirtilo, para embalar compotas e chocolates.
Reguladora Relógios (http://reguladora.com.pt)
A Reguladora é a marca de relógios mais antiga da Península Ibérica, tendo sido fundada por José Gomes Carvalho em 1892. Iniciando a sua produção com relógios mecânicos de parede e mesa, ampliou o seu programa, nos anos 50, com relógios de coluna e despertadores. Mantém ainda a fabricação dos modelos clássicos tradicionais, em que a elevada qualidade dos movimentos mecânicos é valorizada por caixas de manufactura extremamente cuidada, com acabamentos em talha ou pintura decorativa.
Casa Grande Chocolatier (http://www.casagrande.pt)
O projecto Casa Grande Chocolatier produz produtos de chocolate de qualidade superior. A recuperação de receitas únicas, a criteriosa selecção de matérias-primas, nomeadamente o cacau de origem predominantemente crioula, posicionam a Casa Grande Chocolatier no topo do mercado do chocolate em Portugal.
“Pastel de (bacalhau com) nata” – Ferrugem (http://www.ferrugem.pt)
O Pastel de (bacalhau com) nata nasceu em 2010 em resposta a um desafio lançado pela Revista Wine para a apresentação de duas propostas de bacalhau para o Natal. Com a assinatura dos Chefes Dalila e Renato Cunha esta iguaria que já se tornou um sucesso, pretende homenagear dois ícones da gastronomia portuguesa – o pastel de nata e o bacalhau. A iguaria consiste num pastel de nata (tal como o original, em massa folhada), recheado com um creme que resulta da confecção de um tradicional bacalhau com natas, sofrendo um rigoroso processo de filtragem para a extracção das fibras, processo que confere ao recheio uma cremosidade em tudo igual à versão doce.
Life in a Bag (http://www.lifeinabag.pt)
O projecto Life in a bag pretende inspirar e incentivar as pessoas a cultivar os seus próprios alimentos em espaços reduzidos e com materiais reutilizáveis, oferecendo produtos que permitem criar uma horta de ervas aromáticas e microvegetais biológicos dentro de casa. Ao combinar natureza, design e originalidade, proporciona uma alternativa diferente na hora de oferecer um presente. Ao oferecer um presente “Life in a bag” está a gerar um compromisso com quem o recebe, e com a natureza! Está a oferecer Vida!
Tweet