NOTÍCIAS - ArquivoVers�o para Imprimir

LUSÍADA ATRIBUIU DOUTORAMENTO HONORIS CAUSA AO MESTRE CRUZEIRO SEIXAS

LUSÍADA ATRIBUIU DOUTORAMENTO HONORIS CAUSA AO MESTRE CRUZEIRO SEIXAS

actualizado em 7 de Abril de 2015

No ano de comemoração do 25.º aniversário da Universidade Lusíada de V. N. de Famalicão, teve lugar no dia 04 de Abril, pelas 15:30 horas, no Salão Nobre, a cerimónia de atribuição do título de Doutoramento Honoris Causa ao Mestre Artur Manuel Rodrigues do Cruzeiro Seixas. A Universidade homenageou o Mestre Cruzeiro Seixas, com a atribuição do título do Doutoramento Honoris Causa, pelo seu prestígio intelectual, artístico e cultural. 



O artista Artur Cruzeiro Seixas, detém um legado inquestionável e reconhecido nacional e internacionalmente, representa um dos expoentes do Movimento Surrealista em Portugal. Cruzeiro Seixas faz parte de um grupo de representantes do Surrealismo Português que incluí nomes como Mário Cesariny e António Maria Lisboa.  

A viver em Vila Nova de Famalicão desde Setembro de 2012, doou em 1999 todo o seu espólio à Fundação Cupertino de Miranda, o que permitiu enriquecer o Centro de Estudos do Surrealismo e a colecção do Museu do Surrealismo. 

A apresentação do artista foi efectuada pelo Prof. Dr. Ricardo Luís Leite Pinto, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva e Vice-Chanceler das Universidades Lusíada.


Aceda ao convite »»

Aceda à Biografia »»






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada - Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado