Candidaturas Online
Licenciatura em Contabilidade
Ingresso
Oferta Educativa
Formação Pós-Graduada
MBA
CETs

formação profissional
erasmus
GAS
Newsletter Lusíada
CLEGI - Centro Lusíada de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial
Instituto Nacional de Estatística

NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

INGRESSO PARA MAIORES DE 23 ANOS - 2014/2015

INGRESSO PARA MAIORES DE 23 ANOS - 2014/2015

actualizado em 21 de Fevereiro de 2014

Para além do regime geral existem regimes especiais de acesso ao ensino superior para candidatos que reúnam condições habilitacionais específicas possibilitando o ingresso a novos públicos numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. Estão abertas as inscrições para a realização da(s) prova(s) de avaliação de capacidade para os Exames de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos.


Podem inscrever-se os candidatos com idade superior a 23 anos de idade ou que os completem até ao dia 31 de Dezembro do ano que antecede a realização das provas, conforme Decreto-Lei n.º 64/2006, D.R. n.º 57, Série I-A, de 2006-03-21.

A alteração do paradigma da sociedade leva a que muitos indivíduos tenham necessidade de adquirir mais estudos ou de completar os seus conhecimentos, de forma a aprofundarem as suas competências profissionais. Só através de uma aposta na formação universitária é que conseguirão certamente sobreviver no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e selectivo.

A Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão já estabeleceu as datas de inscrição para os Exames de Acesso a Maiores de 23 anos, no que diz respeito ao ano lectivo de 2014/2015, tendo em conta o leque de licenciaturas que dispõe.

Assim, os interessados que queiram realizar provas de avaliação de capacidade para acesso ao ensino superior deverão ter em conta os seguintes prazos de inscrição:
• 1.ª chamada: até 31 de Março de 2014; até 02 de Maio de 2014;
• 2.ª chamada: até 27 de Junho de 2014.

No primeiro caso, as provas realizar-se-ão em Maio e, no segundo, ocorrerão em Julho, em datas a anunciar.


DOCUMENTAÇÃO:

A inscrição para as provas é apresentada na Secretaria da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão. A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos:
• Curriculum escolar e profissional pormenorizado;
• Documento de Identificação (Cartão de Cidadão - CC ou Bilhete de Identidade - BI e Número de Identificação Fiscal – NIF);
• 1 Fotografia.

[Mais informação]






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado