NOTÍCIAS - CursosVersão para Imprimir

LICENCIATURA EM ENGENHARIA MECÂNICA [PLANO DE ESTUDOS]

actualizado em 21 de Março de 2024


Director da Faculdade Secretária da Faculdade Coordenador da Licenciatura em Engenharia Mecânica
Prof. Doutor Rui Gabriel Araújo de Azevedo Silva Dr.ª Maria Belém Silva Pereira Prof. Doutor António João de Melo Martins Araújo

Acreditada pela Agência Nacional de Avaliação e Acreditação (A3ES)


OBJECTIVOS DE APRENDIZAGEM
Este ciclo de estudos consagra uma estrutura curricular capaz de responder plenamente às exigências normativas e profissionais hoje exigidas no âmbito da Engenharia. Esta licenciatura permitirá aos seus estudantes, após termo do curso, elevado nível de empregabilidade e a mobilidade hoje exigida no espaço europeu. As unidades curriculares revestem-se de carácter teórico e laboratorial, proporcionando um “saber” aliado ao “fazer”. Procuram dotar os estudantes de uma base sólida e rica nas Ciências Básicas e nas teorias que suportam os grandes domínios tradicionais da Engenharia Mecânica, com especial ênfase na Automação Industrial, Energia, Tecnologia Mecânica, Materiais e Processos
Tecnológicos, Processos e Sistemas Industriais, Produção e Gestão de Projetos.

SAÍDAS PROFISSIONAIS
A licenciatura em Engenharia Mecânica da Universidade Lusíada – Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão, abre aos seus diplomados um vasto conjunto de áreas e sectores de actividade onde podem intervir, assumindo funções de relevância ao nível da fabricação de equipamentos mecânicos e térmicos, da produção de energia e climatização, de actividades de manutenção e gestão de operações, de tarefas de avaliação de projectos e consultoria em empresas de serviços ou actividades técnico-comerciais. Podem, ainda, integrar laboratórios de investigação e de desenvolvimento industrial.

PROVAS DE INGRESSO
Física e Química + Matemática (A)

CONSELHO SOCIAL
Carlos Vieira de Castro |Elvira Fortunato | José Manuel dos Santos Fernandes | José Sousa | Rui Enes

PARCERIAS


 


PLANO DE ESTUDOS

Aviso n.º 4711/2016 - Diário da República

Relatório de Autoavaliação

Relatório de Acreditação da A3ES

Índices de Empregabilidade

A Universidade Lusíada dando cumprimento ao Regime jurídico das instituições de ensino superior, assim como aos referenciais da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, para certificação dos sistemas internos de garantia da qualidade, procede de forma regular à recolha de informação e a estudos sobre a empregabilidade dos seus diplomados. Dados que, cruzados com as estatísticas disponíveis na Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), permitem às unidades orgânicas da Universidade conhecer o grau de empregabilidade e a trajectória profissional dos seus graduados.

Em específico, e relacionado com o presente curso, não é possível, com base numa amostra significativa e relevante, retirar conclusões sobre o seu índice de empregabilidade. Da mesma forma, recorrendo à informação disponibilizada pela DGEEC (InfoCursos), não existem dados estatísticos sobre o desemprego registado neste ciclo de estudos.

Aceda ao flyer do curso






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado