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PERGUNTAS FREQUENTES
 

Quando e onde são apresentadas as candidaturas?

Os prazos de candidatura são sempre afixados na Universidade.

Os candidatos à bolsa do Ensino Superior Privado que concorreram à bolsa em 2009/2010 devem:
 
Aceder à página das candidaturas on-line em www.dges.mctes.pt e seleccionar “Recandidaturas 2010/2011” para efectuar o registo e obter as novas credenciais de acesso e posteriormente efectuar a candidatura on-line em www.dges.mctes.pt.

Os candidatos à bolsa do Ensino Superior Privado que não concorreram à bolsa em 2009/2010 devem:

Dirigir-se ao Gabinete de Acção Social para obter as credenciais de acesso e efectuar a Candidatura On-Line a bolsa, quando se encontrar aberto o período de candidaturas para este ano lectivo.
O candidato deve submeter a candidatura na sua página pessoal, em www.dges.mctes.pt e enviar os documentos indicados no final da operação, através da área de documentos da mesma página ou por correio acompanhados da respectiva minuta para esta Direcção de Serviços (AV. Duque D`Ávila, no137, 1oandar, 1069-016 Lisboa).
Os documentos que não estão disponíveis durante o período das candidaturas podem ser enviados posteriormente. A documentação enviada através da página pessoal é recepcionada automaticamente no processo de candidatura e a enviada por correio é sujeita a um circuito de digitalização que se traduz num processo menos célere.
Qualquer divulgação do resultado de candidatura é comunicada ao aluno, via e-mail ou SMS, para que este consulte o mesmo na página pessoal.

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Quando e onde são divulgados os resultados das candidaturas à bolsa de estudo?
Os resultados das candidaturas (Provisórios e Definitivos) são divulgados individualmente. Logo que o candidato complete o seu processo é atribuído um registo de entrada e este será analisado por ordem cronológica.

Assim que o processo de candidatura esteja concluído e analisado, o candidato recebe um  SMS ou um e-mail com a indicação da data em que o seu Resultado Provisório ficará disponível. A partir dessa data terá 10 dias úteis para completar o processo, caso tenha documentos em falta.

Após o envio dos documentos, o processo será reanalisado e o candidato receberá um SMS ou um e-mail com a data em que o seu Resultado Definitivo ficará disponível. A partir dessa data terá 15 dias úteis para efectuar a Reclamação.


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Porque é que não tive bolsa de estudo?
Os motivos de indeferimento estão indicados na página pessoal, no menu “Consulta do Estado/ Resultado da Candidatura".
Em caso de indeferimento por “Instrução Incompleta”, a consulta no site dá acesso à lista de Documentos em falta no processo de candidatura.


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Quando se pode reclamar do resultado da Candidatura?
No menu “Reclamação do Resultado” na página pessoal após divulgação do resultado definitivo.

 
 
 
 
 
 

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