Contactos
REDESVersão para Imprimir

      As Universidades Lusíada estão ligadas à rede académica via FCCN através da RCTS (Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade), com dois pontos de acesso um no Porto e outro em Lisboa.
       Esta ligação é suportada através de fibra ótica, bem como a interligação entre Porto e Famalicão.

    A RCTS fornece à comunidade de investigadores, professores e alunos uma plataforma de comunicação avançada, com características específicas para fazer face às exigentes necessidades destes utilizadores.


       Rede externa das Universidades Lusíada

 


       Wireless (rede sem fios)

     

       A rede eduroam (Education Roaming) tem como objetivo principal disponibilizar à comunidade académica um serviço de mobilidade, entre as instituições participantes. A rede eduroam encontra-se atualmente disponível em 70 países.
    
    
A Universidade Lusíada Norte em Vila Nova de Famalicão, é uma das muitas instituições participantes neste projeto. A rede pode ser utilizada por todos os utilizadores, basta para isso introduzir as suas credenciais de acesso. As tuas credenciais podem ser utilizadas em quase toda a totalidade das instituições de ensino que tenham aderido a este projeto.
     Em todo o campus universitário existem 24 Access Point's, e por isso a cobertura é praticamente total, incluíndo também os espaços exteriores.

     Se é a primeira vez que se está a ligar à rede terá que efetuar umas configurações, para isso deverá aceder a Wireless - Pc's se pretende ligar-se através de um computador. Para aceder através do seu smartphone ou tablet aceda a Wireless - dipositivos móveis.





Voltar

Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada - Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado