NOTÍCIAS - CursosVersão para Imprimir

LICENCIATURA EM ENGENHARIA ELECTRÓNICA E INFORMÁTICA [PLANO DE ESTUDOS]

actualizado em 21 de Março de 2024


Director da Faculdade Secretária da Faculdade Coordenador da Licenciatura em Engenharia Electrónica e Informática
Prof. Doutor Rui Gabriel Araújo de Azevedo Silva Dr.ª Maria Belém Silva Pereira Prof. Doutor Rui Gabriel Araújo de Azevedo Silva


Acreditada pela Agência Nacional de Avaliação e Acreditação (A3ES)


OBJECTIVOS DE APRENDIZAGEM
A Licenciatura em Engenharia Electrónica e Informática consagra diferentes aspectos, exigências normativas e profissionais, com o objectivo primário de permitir a empregabilidade e mobilidade dos seus Licenciados, dando-se especial ênfase à electrónica e à informática. Este curso reveste de carácter teórico e laboratorial fortes proporcionando uma formação multifacetada e orientada para conhecimentos práticos. O programa combina características de formação de base e de especialização e procura dotar os estudantes de uma base sólida, rica nas Ciências Básicas e nas teorias que enformam os grandes domínios tradicionais da Engenharia Electrotécnica, colocando ênfase na concepção, manutenção e gestão, em áreas que vão da electrónica aos sistemas de informação, e da automação à informática industrial e à administração de sistemas e redes de computadores.

SAÍDAS PROFISSIONAIS
As principais actividades do Licenciado em Engenharia Electrónica e Informática compreendem a capacidade de conceber, projectar, implementar, e garantir a manutenção de sistemas de informação, automatizar processos industriais e dinamizar a aplicação e utilização de novas tecnologias no funcionamento de organizações empresariais. Esta licenciatura permite o exercício de funções na área de electrónica e informática, nas mais variadas vertentes empresariais, investigação e consultoria. Os seus Licenciados encontram múltiplas oportunidades profissionais nos sectores da indústria e dos serviços tradicionalmente ligados à Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Energia, Telecomunicações, Sistemas de Informação, Electrónica, Controlo e Instrumentação) e, de uma maneira geral, em todas as actividades que fazem uso das tecnologias da informação em tarefas de planeamento, exploração, manutenção e gestão.

PROVAS DE INGRESSO
Física e Química + Matemática

CONSELHO SOCIAL
Carlos Vieira de Castro |Elvira Fortunato | José Manuel dos Santos Fernandes | José Sousa | Rui Enes

PARCERIAS

Aceda ao flyer do curso






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado