
Master Class sobre a construção da identidade da marca Dior
actualizado em 7 de Julho de 2025
No passado dia 20 de junho, a Universidade acolheu, em formato híbrido, uma aula aberta sobre a construção da identidade da marca: o caso Dior, dinamizada pela Professora Doutora Veronica Manlow, docente e investigadora da City University of New York.
Durante esta sessão, dirigida aos estudantes de Mestrado em Gestão, foi analisado o caso recente que envolveu a marca Dior. A aula centrou-se na forma como a identidade de marca é construída à luz de conceitos como diálogo social e da responsabilidade corporativa.
A Professora Veronica Manlow destacou que a identidade de uma marca não é algo unilateralmente definido pelas empresas, mas sim construída em permanente interação com consumidores, media e sociedade civil. Neste contexto, a aula abordou o papel dos consumidores na responsabilização das marcas e o impacto que estas situações têm no acesso ao financiamento e à reputação corporativa no mercado global.
Esta master class integrou os conteúdos das unidades curriculares de Marketing e de Economia Circular, Sustentabilidade e Inovação, sendo promovida pelos docentes Professor Doutor Jorge Campos e Professora Doutora Isabel Cantista, Diretora da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa.
A sessão proporcionou um espaço de reflexão crítica sobre ética empresarial, sustentabilidade social e o futuro das marcas no contexto da economia global.
Tweet