
Professores Raquel Antunes e António Brandão publicam artigo no International Journal of Design Education
Os Professores Doutores Raquel Antunes e António Brandão publicaram um artigo científico intitulado “Bridging Academia and Practice: A Comparative Study of Brand Design Projects in Higher Education”, no prestigiado International Journal of Design Education, classificado no Quartil 2 (Q2) na área de Artes Visuais e Artes Performativas (SCImago) e com um H-index de 5.
Os docentes da Licenciatura em Design da Universidade Lusíada, Centro Universitário Lusíada - Norte, membros do CITAD – Centro de Investigação em Território, Arquitetura e Design, têm vindo a investigar metodologias de aprendizagem ativas, na UC Design I, nomeadamente no projeto de “Voluntariado Espaço Ser U. Lusíada”.
O estudo analisa projetos de Design de marca no ensino superior, destacando-se a importância da ligação entre a academia e a prática profissional. Através de uma abordagem comparativa, os autores exploram metodologias ativas no ensino, focadas na aprendizagem colaborativa e na aplicação de conhecimentos teóricos a contextos reais. Esta investigação distingue-se pela inovação pedagógica e pelo impacto positivo no desenvolvimento de competências profissionais dos estudantes. O artigo tem permissão para ser “Open Access”.
Está disponível em: https://doi.org/10.18848/2325-128X/CGP/v19i01/91-108.
Esta publicação denota o compromisso da Universidade Lusíada com a excelência científica e pedagógica, consolidando a sua posição no panorama internacional da investigação em Design.
Tweet