NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

Lusíada Open Day recebeu centenas de alunos do ensino secundário

Lusíada Open Day recebeu centenas de alunos do ensino secundário

actualizado em 19 de Abril de 2024

O Lusíada Open Day da Lusíada em Famalicão teve lugar a 11 de abril de 2024, dia em que a Universidade recebeu os alunos do ensino secundário que vieram conhecer a Universidade, o seu campus e a sua oferta formativa num Open Day repleto de atividades. O dia dedicado aos alunos do ensino secundário contou com um programa alargado de atividades temáticas, académicas, culturais e musicais, que foram realizadas no contexto da oferta formativa de 1.º ciclo de estudos - licenciaturas e mestrado integrado, com o objetivo de, esclarecer e transmitir aos potenciais interessados os contextos de formação e desenvolvimento das licenciaturas ministradas na Universidade Lusíada.


O evento iniciou com a sessão de boas-vindas, no salão nobre, onde estiveram presentes o Professor Dr. João Duarte Redondo, Chanceler da Universidade Lusíada, o Prof. Doutor Ricardo Leite Pinto, Vice-Chanceler da Universidade Lusíada, o Prof. Doutor António José Moreira, Vice-Chanceler da Universidade Lusíada, o Prof. Doutor Francisco Castelo Branco, Provedor do Estudante, o Prof. Doutor Carlos Santos, Diretor da Faculdade de Arquitetura e Artes, a Prof.ª Doutora Isabel Cantista, Diretora da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa e, o Prof. Doutor Rui Silva, Diretor da Faculdade de Engenharias e Tecnologias.

O tradicional Lusíada Open Day permitiu aos futuros alunos universitários a oportunidade de esclarecer os diversos contextos de formação e de desenvolvimento dos cursos ministrados na Universidade, bem como escolherem o caminho de estudo que melhor se adapta às suas próprias ideias e interesses.

Workshops, simulações, trabalhos de laboratório e iniciativas ao ar livre, organizadas pelas Direções das Faculdades de Arquitetura e Artes, Ciências da Economia e da Empresa e Engenharias e Tecnologias, foram algumas das  atividades, que contaram com a participação empenhada de docentes e estudantes da Universidade, que tiveram como principal finalidade ajudar os alunos a refletir sobre a escolha do curso superior e, consequentemente, sobre a vida profissional. Os elementos dos Núcleos de Estudantes, da Associação Académica e das Tunas foram determinantes para o êxito da iniciativa.

Foi visível o agrado dos alunos e professores que os acompanharam, não só pelas atividades desenvolvidas, pelo almoço oferecido, pelo convívio, mas, sobretudo, pelo acolhimento que lhes foi dispensado. Pode dizer-se que a saudade foi recíproca no momento da despedida.

Vídeo 1
Vídeo 2











Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado