NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

Investigadores do CITAD participam na 7th International Conference for Design Education Researchers com 32 países

Investigadores do CITAD participam na 7th International Conference for Design Education Researchers com 32 países

actualizado em 16 de Abril de 2024

Os Professores, Benedita Camacho, Maria João Barbosa, Diogo Frias Riobom e Bernardino Gomes, participam na 7th International Conference for Design Education Researchers, LearnXDesign, organizada pela DRS - Design Research Society, numa edição com 32 países e cuja taxa global de aceitação foi de 60%.





Os docentes da FAA e investigadores do CITAD, do Grupo de Investigação “Inovação, Design e Cultura (I)Material”, publicam o artigo científico “Intergenerational participatory design with the local school community” integrado no projeto de investigação “Identidade, Inovação e Diferenciação em Materiais e Processos (em Portugal)”.
Esta investigação explora o impacto do design participativo intergeracional, num estudo de caso internacional, como catalisador para fomentar a criatividade e a reflexão entre docentes e estudantes de design.

https://dl.designresearchsociety.org/learnxdesign/learnxdesign2023/ 

A peer review de pares foi efetuada por um painel científico internacional de 135 membros da Design Research Society e por 7 membros do Comité Académico do EdSIG Convening Group.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado