NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

Reunião Conselho Estratégico da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa

Reunião Conselho Estratégico da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa

actualizado em 4 de Abril de 2024

O Conselho Estratégico da Faculdade de Ciências da Economia e Empresa constituído por antigos estudantes dos campus de Porto e Famalicão, que desempenham funções de Direção ou Direção-Geral em empresas de vários setores económicos de atividade reuniu-se no dia 20 de março de 2024, pelas 17 horas, sob a presidência da Diretora da Faculdade, Professora Doutora Isabel Cantista.


Nesta reunião foi debatida a orientação estratégica da Faculdade e a melhor forma da universidade vir a melhorar a sua missão promovendo de uma forma ativa a formação que melhore as condições de empregabilidade e evolução de carreira dos seus estudantes.

Nesta reunião os Conselheiros manifestaram o seu agrado em relação à existência de estágios curriculares no 1º ciclo de estudos da FCEE e ao seu possível alargamento ao campus do Porto e Mestrado em Gestão (Porto e Famalicão), o que se irá refletir positivamente na empregabilidade dos estudantes. Foi ainda referido que a oferta futura do Mestrado em inglês também irá contribuir para o aumento do interesse de estudantes em frequentar os 2ºs ciclos, tendo sido referido que uma das preocupações do tecido empresarial é reter jovens qualificados no nosso país e ser a região Norte a maior a nível de exportações em Portugal. Foi ainda referido o interesse em que a Lusíada continue a estabelecer mais parcerias quer com empresas, quer com instituições de ensino superior no estrangeiro, sobretudo na Europa, dado ser reconhecida internacionalmente a qualidade do ensino superior em Portugal e na Europa, o que pode contribuir para atração de mais estudantes, ou profissionais, que procuram melhorar a sua formação profissional.

Estiveram presentes da esquerda para a direita na fotografia, o Dr. Jorge Ribeiro Diretor-Geral da Brifour e MT Woods, Dra Isabel Carneiro Diretora-Geral da empresa Nau Verde e Vice-Presidente da Associação Empresarial do Minho, Dr. Daniel Mota, Diretor de Marketing do Mercado Internacional da Renova e à distância no ecrã, o Dr. Daniel Jacques de Sousa, Consultor de Desenvolvimento de Negócios, a partir de Tóquio, Lissa Silva Consultora Financeira na JP Morgan a partir de Nova Iorque e Cláudia Ferreira, Diretora de Recursos Humanos na Vitribo (antiga Saint-Gobain em Portugal). Não puderam estar presentes por motivos profissionais, mas compõem também este Conselho a Dra Rosália Louçano, Revisora Oficial de Contas e Sócia da Empresa Armindo Costa, Serra Cruz, Martins e Associados SROC, o Dr. João Faria Diretor-Geral da Farilu Joalharia e Presidente da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e Dr. António Gonçalves Cardoso, Fundador e Diretor-Geral da Biocinetik, Marketplace digital no setor da saúde.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado