
Universidade Lusíada em destaque na primeira página de Jornal
actualizado em 15 de Maio de 2023
𝑼𝒏𝒊𝒗𝒆𝒓𝒔𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝑳𝒖𝒔í𝒂𝒅𝒂 𝒓𝒆𝒈𝒊𝒔𝒕𝒂 𝒔𝒖𝒄𝒆𝒔𝒔𝒐 𝒅𝒆 𝒑𝒓𝒐𝒋𝒆𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝒆𝒏𝒔𝒊𝒏𝒐 𝒉𝒖𝒎𝒂𝒏𝒊𝒔𝒕𝒂 em destaque na edição deste domingo do Correio do Minho
"(...) O Chanceler da Universidade Lusíada, João Duarte Redondo, afirmou(...), na sessão solene de entrega de cartas de curso a diplomados no ‘campus’ de Vila Nova de Famalicão, que o percurso da instituição “nunca foi fácil”. O também presidente do conselho de administração da Fundação Minerva, instituidora deste estabelecimento de ensino privado, recordou o “risco” que foi, há mais de 30 anos, “trazer o ensino superior para uma cidade onde ele não existia”. João Duarte Redondo sublinhou o sucesso alcançado pela Universidade Lusíada em Vila Nova de Famalicão, 33 anos passados sobre a realização da primeira aula. (...)
João Duarte Redondo apontou, por outro lado, o investimento que a Universidade Lusíada faz ao nível da investigação e inovação, reflectido em cinco centros acreditados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
João Duarte Redondo apontou, por outro lado, o investimento que a Universidade Lusíada faz ao nível da investigação e inovação, reflectido em cinco centros acreditados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Na cerimónia em que foram entregues as cartas de cursos a alunos diplomados no ano lectivo 2021-2022, bem como prémios de mérito, o chanceler recordou a figura de António Martins da Cruz como decisiva para a instalação e afirmação da Universidade Lusíada em Vila Nova de Famalicão.
Na mesma sessão, o Reitor da Universidade Lusíada, Afonso d’ Oliveira Martins, considerou o último ano “cheio de realizações” para esta instituição de ensino superior, “um projecto educativo de sentido humanista”. (...)
Antes da sessão solene da entrega de cartas de curso, dia solene e de festa não só para os novos estudantes graduados que cumpriram mais uma etapa da sua formação, mas também para os familiares e amigos que querem participar neste momento único do percurso académico realizou-se, na Igreja Matriz Nova de Vila Nova de Famalicão, uma missa de acção de graças, presidida pelo arcebispo emérito de Braga, D. Jorge Ortiga, e com a participação do padre José Paulo Pereira, da capelania da Universidade Lusíada."
Tweet