NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

Visita de Estudo - 5º Ano do M.I. em Arquitetura ao Museu de D. Diogo de Sousa e Termas Romanas do Alto da Cividade, Braga

Visita de Estudo - 5º Ano do M.I. em Arquitetura ao Museu de D. Diogo de Sousa e Termas Romanas do Alto da Cividade, Braga

actualizado em 19 de Dezembro de 2022

No dia 16 de Dezembro, os estudantes do 5º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade Lusíada, Vila Nova de Famalicão, acompanhados pelo Professor Rogério Amoeda, deslocaram-se a Braga para uma visita de estudo integrada na temática de trabalho da Unidade Curricular de Projeto III.


A primeira parte da visita foi dedicada ao Centro de Interpretação e ruínas arqueológicas das Termas Romanas do Alto da Cividade. A visita foi acolhida pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Braga, tendo os estudantes sido acompanhados pela Arqueóloga Filipa Silva.

Na segunda parte da visita, os estudantes foram recebidos no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, pela Dr.ª Isabel Silva, da Direção Regional de Cultura Norte. Visitaram as zonas de exposições permanente e temporária, assim como, todas as zonas técnicas do museu, nomeadamente, os espaços de conservação e restauro, inventário, desenho, fotografia, e o depósito do acervo do museu.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado