![Prémio de Mérito Lusíada: quem estuda mais paga menos](/Upload/Noticias/6203e28fe4127.png)
Prémio de Mérito Lusíada: quem estuda mais paga menos
O Prémio de Mérito Lusíada consiste na redução da propina anual de frequência escolar.
A Universidade Lusíada proporciona aos estudantes mais bem classificados o Prémio de Mérito Lusíada, que consiste na redução da propina anual de frequência escolar. Assim, os candidatos ao concurso institucional de acesso que, no ano letivo de 2023/2024, ingressem pela primeira vez na Universidade Lusíada e tenham uma média de candidatura igual ou superior a 160 pontos (escala de 0 a 200), beneficiarão de uma redução da propina anual de 60% do valor fixado na Tabela de Propinas.
De igual modo, os candidatos ao concurso institucional de acesso que, no referido ano letivo, ingressem pela primeira vez na Universidade Lusíada e tenham uma média de candidatura igual ou superior a 140 pontos (escala de 0 a 200), beneficiarão de uma redução da propina anual de 40% do valor fixado na Tabela de Propinas.
Os estudantes contemplados com o Prémio de Mérito Lusíada mantêm esse benefício se, cumulativamente, obtiverem aprovação a, pelo menos, 60 ECTS, tiverem uma classificação de média igual ou superior a 16 valores (nos casos de ingresso com uma média igual ou superior a 160 pontos) ou 14 valores (nos casos de ingresso com uma média igual ou superior a 140 pontos) e não reprovarem a nenhuma unidade curricular.
Para os estudantes inscritos em 2022/2023 que tenham sido beneficiários do Prémio de Mérito Lusíada em anos anteriores, mantém-se em vigor o Regulamento do Prémio de Mérito aprovado pelo Conselho de Administração em 22 de Julho de 2019, sem prejuízo da atualização do valor da propina a pagar, que desde já se fixa em 1100 €.
No caso dos estudantes que ingressem pela primeira vez na Universidade Lusíada no ano letivo de 2022/2023, aplicar-se-á o Regulamento do Prémio de Mérito aprovado pelo Conselho de Administração em 31 de Janeiro de 2022.
Tweet