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EMPREGO | LICENCIADO/A GESTÃO OU ENG. GESTÃO INDUSTRIAL

actualizado em 3 de Setembro de 2021


Empresa: ISIWATER  – Gestão de Serviços Técnicos. A Immersat é uma empresa portuguesa que oferece soluções de aquecimento, de arrefecimento e de tratamento de águas para o mercado doméstico e comercial.
Local: Requião, Vila Nova de Famalicão

Responsabilidades da Função
• Implementação dos processos e procedimentos definidos no âmbito do SGQ com vista à certificação pelas normas ISO 9001
• Assegurar o cumprimento do plano estratégico anual e respectivas metas;
• Gestão de procedimento de não conformidades e monitorização de implementação de medidas correctivas;
• Gestão de proveitos e de custos do departamento;
• Implementação de medidas conducentes à fidelização de clientes;
• Coordenação das actividades de formação quer ao pessoal do quadro da Immersat quer a clientes e colaboradores externos, assegurando a existência das condições necessárias e suficientes à realização das mesmas, nomeadamente:
o Os técnicos subcontratados, tal como os técnicos pertencentes ao nosso quadro de pessoal, devem ter um profundo conhecimento dos produtos; é responsabilidade da função assegurar a organização das acções de formação necessárias e suficientes para o efeito.
o Também serão identificadas necessidades de formação de cariz comercial aos revendedores de equipamentos, sendo que é igualmente responsabilidade da função assegurar a organização dessas acções, assim como encontrar o formador indicado para cada acção.
• Ao nível dos serviços pós-venda:
o Organização de resposta a pedidos de assistência técnica, a nível nacional, quer com meios próprias da empresa quer recorrendo a subcontratos.
o A resposta a pedidos de assistência técnica com meios próprios, implica a gestão racional dos nossos recursos internos nomeadamente através da leitura atenta aos custos e benefícios que resultam da actividade do(s) técnico(s) do nosso CAT (centro de assistência técnica) e da gestão da sua agenda de trabalho, pelo que é função do RQ assegurar a coordenação da boa operacionalização desta tarefa;
o A gestão dos subcontratos implica conhecer a rede de técnicos subcontratados e, com eles, manter uma ligação institucional permanente; há fluxos de dinheiro resultantes de pagamentos e de recebimentos pelos serviços prestados que têm de ser geridos numa perspectiva de maximizar o potencial de negócio com cada um dos técnicos subcontratados e é responsabilidade da função fazê-lo;
o Complementarmente ao ponto anterior, a identificação de áreas geográficas onde haja procura e, concomitantemente, ausência de oferta de serviços técnicos é também uma responsabilidade da função. A busca de soluções deverá ser encontrada com a colaboração do pessoal do departamento comercial (DC).
o A avaliação de fornecedores de serviços subcontratados é determinante para o sucesso da empresa como um todo, na medida em que tem um enorme impacto na imagem da empresa, na sua credibilidade, e na percepção de qualidade de serviço pelos clientes finais; por conseguinte devem ser estabelecidos, pelo RQ, os critérios de monitorização e de avaliação de subcontratados.
• A venda de produtos de manutenção programada é um objectivo estratégico para a empresa, e é da responsabilidade do RST a sua promoção e gestão.

Requisitos Mínimos da Função:
• Licenciatura em Gestão ou experiência comprovada na execução de tarefas similares às descritas acima;
• Conhecimento elementar do funcionamento de um sistema de gestão da qualidade;
• Capacidade organizativa e de método;
• Conhecimentos elementares de fluxogramas de processo e de modelos organizacionais;
• Domínio de ferramentas informáticas ao nível de utilizador, tais como Office da Microsoft;
• Domínio completo da língua portuguesa sobretudo na sua dimensão escrita, assim como capacidade comunicacional e bom relacionamento interpessoal;
• Empenho, compromisso e entrega a um projecto empresarial em expansão;
• Capacidade de luta, de persistência e de perseverança, aliados à ambição de obtenção de prémios salariais associados ao cumprimento de objectivos.


Perspectiva de carreira:
• Inicialmente pretendemos encetar um período de experimentação e conhecimento mútuo através da realização de um estágio profissional no âmbito de programas do IEFP.
• Findo o período experimental, o que esperamos é a passagem à fase seguinte que passa pela contratação de um vínculo laboral estável.
• Resulta claro que há uma dimensão estratégica de extrema importância para a empresa a cumprir no desempenho das funções acima descritas, pelo que o desenvolvimento de competências profissionais está limitado muito mais pela capacidade individual do que por quaisquer restrições de ambiente empresarial.


Envio de Candidaturas:
Gabinete de Saídas Profissionais e Empreendedorismo - ULusíada
email: gspe@fam.ulusiada.pt

IMMERSAT – Gestão de Serviços Técnicos
Rua do Outeiro, 148 – Arm. 2
4770-452 Vila Nova de Famalicão
Tel: (+351) 252 313 198
Tel: (+351) 808 100 016






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