NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

“FORMAR PARA COMPETIR: UNIVERSIDADE/EMPRESAS: UMA RELAÇÃO DE SUCESSO”

“FORMAR PARA COMPETIR: UNIVERSIDADE/EMPRESAS: UMA RELAÇÃO DE SUCESSO”

actualizado em 31 de Maio de 2016

“Formar para Competir: Universidade/Empresas: Uma Relação de Sucesso” foi o tema das Jornadas da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, realizadas nos dias 01 e 02 de Junho, no auditório da Universidade.











PROGRAMA 
Dia 1

10H00 –  Sessão de Abertura
Prof. Doutor António José Moreira, Vice-Chanceler das Universidades Lusíada
Prof.ª Doutora Elizabeth Real de Oliveira, Directora da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa

10H15 – Mesa Redonda “Marcar a Diferença
Elizabeth Real de Oliveira, Universidade Lusíada (moderação)
Cláudia Queirós, Riopele
Augusto Lima, MadeIn Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
Andreia Rodrigues, CEO Meia.Dúzia
Hugo Ribeiro da Silva, CEO Porsche

Apresentação de Projectos:
Pedro Ferreira, “Os Valores da Marca Riopele e o Envolvimento dos Colaboradores”
Rogério Miranda, “Vila Nova de Famalicão, Um Concelho com Marca”
Fábio Soares, “A Experiência da Marca: O Caso Meia.Dúzia”
Sílvia Dias, “Plano de Negócios Para a Marca Bentley”

11H45 Mesa Redonda “Marcar a Diferença Parte 2
Elizabeth Real de Oliveira, Universidade Lusíada (moderação)
Hugo Ribeiro da Silva, CEO Porsche
Helena Costa, ObraAtelier230
André Vieira de Castro, CEO Argacol

Apresentação de Projectos:

Paula Fonseca, “Experiência da Marca Porsche”
Joana Sampaio Ferreira, “Nova Marca Alma de Luce”
André Carvalho, “Gerir Custos para Gerar Lucros”

13H00 Pausa para Almoço

14H30 Mesa Redonda “O Cliente em Primeiro Lugar”
Paulo Ramos, Universidade Lusíada (moderação)
Elizabeth Real de Oliveira, Universidade Lusíada - Orientadora
Fernanda Teixeira, VerticalBag

Apresentação de Projectos:
Tânia Ferreira, “Internacionalizar para Conquistar”
Bruno Correia Vale Viga, Plano de Marketing
Eva Margarida Gomes Folhadela Simões, “Plano de Internacionalização OTS”

15H30 Mesa Redonda – Projectos de Investigação
Paulo Ramos, Universidade Lusíada (moderação)
Carlos Martins, Orientador - UL

Apresentação de Projectos de Investigação:
João Silva, “O Relacionamento das Marcas com os Consumidores através das Redes Sociais”
Carlos Castro, “Marketing Digital”

17H00 Mesa Redonda “Eficiência Versus Eficácia”
Fernando Cardoso, Universidade Lusíada (moderação)
Rui Paulo Matias, Biobraga

Apresentação de Projectos:
Jorge Matias Coelho de Sousa Pereira, “Análise de Custos”
 



PROGRAMA 
Dia 2

9H30 Mesa Redonda “Eficiência, Mercados e Consumidores”
Fernando Cardoso, Universidade Lusíada (moderação)
Isabel Figueiredo, Valdez e Figueiredo
Felicitas Carman, Marketing Director Louropel

Apresentação de Projectos:
Susana Isabel Ferreira Vilas Boas, “Tributações Autónomas”
Cláudia Patrícia Freitas Vieira da Silva, “O porquê das não vendas”
Ângela Gomes, “Análise Económica e Financeira”
Rafael Alexandre Cortez Campos, “A abotoar o mundo desde 1966”
José Manuel Campos de Oliveira, “A Economia Social”






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado