
“O PAPEL DO ARQUITECTO EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA” PUBLICADO EM REVISTA NACIONAL
actualizado em 6 de Janeiro de 2015
O artigo “O papel do arquitecto em situações de emergência”, da autoria do Prof. Doutor Artur Feio, docente da FAA e investigador do CITAD, do Arquitecto Daniel Félix, doutorando em Arquitectura e investigador do CITAD, e do mestrando em Arquitectura Daniel Monteiro foi publicado na Revista de Arquitectura e Urbanismo, “A Obra Nasce - Revista de Arquitectura e Urbanismo”, edição n.º 8 de Dezembro de 2014.
O artigo procura demonstrar a importância e o contributo dos Arquitectos, enquanto profissionais habilitados, podem ser importantes para o desenvolvimento de soluções adequadas em situações de emergência como cenários pós-catástrofe e precariedade.
Aceda ao artigo (pág. 19-31) aqui
O Instituto Lusíada de Investigação e Desenvolvimento - ILID é uma unidade, criada em 2005, comum às Universidades Lusíada de Lisboa, Porto e Vila Nova de Famalicão, com o objectivo de coordenar as actividades de investigação e desenvolvimento (I&D) realizadas no âmbito das referidas Universidades.
Fazem parte do ILID sete Centros de Investigação, o CLEGI - Centro Lusíada de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial, o CEJEA - Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Ambientais, o CIP - Centro de Investigação em Património, o CIPD - Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, o CITAD - Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design, o CITIS - Centro de Investigação em Turismo, Inovação e Serviços e o CLISSIS - Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social.
Tweet