Com a Licenciatura em Contabilidade a vantagem competitiva é a formação a nível superior de quadros qualificados em Contabilidade com capacidade de compreender e executar eficazmente as seguintes tarefas:
Dado tratar-se de uma adequação que mantém os objectivos do curso actualmente existente os quais tem em vista os mercados altamente competitivos que se avizinham, onde só terão viabilidade aquelas empresas que apostarem atempadamente num elevado grau de organização, a par da automatização do processo produtivo. No intuito de contribuir para a melhoria desta situação e alicerçada em Associações Industriais, Comerciais, Empresariais, a Universidade Lusíada criou, há mais de uma dezena de anos, o curso de Licenciatura em Contabilidade.
Muito embora se trate de um curso ministrado em Vila Nova de Famalicão, o certo é que as inscrições dos candidatos permitem apurar que o interesse do curso é nacional. Para dar o apoio necessário a este curso a Universidade Lusíada criou um Centro de Informática devidamente equipado.
No estabelecimento dos perfis de um Contabilista, foram tidas em conta as especificações determinadas pelas organizações profissionais das quais se destaca aquela que é a que acredita os profissionais que vão exercer as funções de técnicos de contas e a determinações, sobre a mesma actividade, a nível internacional. No primeiro caso encontra a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas - OTOC e International Federation of Accounting - IFAC. São várias as saídas profissionais, tais como: Técnico Oficial de Contas; Revisor Oficial de Contas; Director Financeiro; Técnico da Administração Fiscal; Auditor; Consultor; Professor; Etc.
PRÉMIO DE MÉRITO LUSÍADA
Os candidatos que entrem pela primeira vez nas Universidades Lusíada e que tenham uma
classificação igual ou superior a 14 valores, pagam uma propina de
1.000,00€ anuais, assim beneficiando do
Prémio de Mérito das Universidades Lusíada. Os estudantes, contemplados com o prémio de mérito referido, mantêm esse benefício se transitarem de ano, sem unidades curriculares em atraso, e com média igual ou superior a 14 valores.
BOLSAS DE ESTUDOA candidatura à atribuição de Bolsas de Estudo, para o ano lectivo de 2014/2015, pode ser apresentada entre o dia 25 de Junho de 2014 e o dia 30 de Setembro de 2014; nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após o dia 30 de Setembro; nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio, por parte da entidade promotora, no caso de licenciados e mestres que estejam a realizar estágio profissional. A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de Outubro de 2014 e 31 de Maio de 2015, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período lectivo ou do estágio. Para mais informações contacte o Gabinete de Acção Social
PROVAS DE INGRESSO
Matemática ou Economia ou Português
CONSELHO SOCIAL
Avelino Rego | Domingues de Azevedo | Filipe Vila Nova | Hugo Ribeiro da Silva | Jorge Torres | José Alexandre Oliveira | Nuno Melo | Paulo Pimenta | Rogério Lourenço