
FCEE | REPORTAGEM NA RTP SOBRE O PROJECTO MADE IN GO OUT DESENVOLVIDO PELOS ESTUDANTES DE MARKETING
No dia 11 de Junho, no Jornal da Tarde da RTP 1, foi exibida uma reportagem sobre o projecto Made In Go Out desenvolvido pelos estudantes, Ana Rita Almeida, Bruno Costa, Bruno Dourado, Bruno Carvalho e Tiago Barbosa, do Curso de Marketing, no âmbito da unidade curricular de Marketing Internacional, coordenada pelo Prof. Doutor Pedro Ferreira.
“Alunos universitários ajudam empresas a entrar em novos mercados. Em Famalicão um grupo de alunos da Universidade Lusíada está apoiar as empresas do concelho a entrar em novos mercados. Os estudantes põem, assim, em prática o que aprendem no curso de Marketing e ajudam a dinamizar indústrias de diversas áreas."
As empresas envolvidas no projecto Made IN Go Out são as seguintes:
Meia-Dúzia (www.meia-duzia.pt)
A meia.dúzia® - Portuguese Flavours Experience proporciona experiências de degustação de sabores em Packs de meia.dúzia. Inspirada no universo da pintura e nos tubos de tinta, utiliza uma paleta de cores com tons das frutas, desde amarelo da pêra , verde da maçã ao azul do mirtilo, para embalar compotas e chocolates.
Reguladora Relógios (http://reguladora.com.pt)
A Reguladora é a marca de relógios mais antiga da Península Ibérica, tendo sido fundada por José Gomes Carvalho em 1892. Iniciando a sua produção com relógios mecânicos de parede e mesa, ampliou o seu programa, nos anos 50, com relógios de coluna e despertadores. Mantém ainda a fabricação dos modelos clássicos tradicionais, em que a elevada qualidade dos movimentos mecânicos é valorizada por caixas de manufactura extremamente cuidada, com acabamentos em talha ou pintura decorativa.
Casa Grande Chocolatier (http://www.casagrande.pt)
O projecto Casa Grande Chocolatier produz produtos de chocolate de qualidade superior. A recuperação de receitas únicas, a criteriosa selecção de matérias-primas, nomeadamente o cacau de origem predominantemente crioula, posicionam a Casa Grande Chocolatier no topo do mercado do chocolate em Portugal.
“Pastel de (bacalhau com) nata” – Ferrugem (http://www.ferrugem.pt)
O Pastel de (bacalhau com) nata nasceu em 2010 em resposta a um desafio lançado pela Revista Wine para a apresentação de duas propostas de bacalhau para o Natal. Com a assinatura dos Chefes Dalila e Renato Cunha esta iguaria que já se tornou um sucesso, pretende homenagear dois ícones da gastronomia portuguesa – o pastel de nata e o bacalhau. A iguaria consiste num pastel de nata (tal como o original, em massa folhada), recheado com um creme que resulta da confecção de um tradicional bacalhau com natas, sofrendo um rigoroso processo de filtragem para a extracção das fibras, processo que confere ao recheio uma cremosidade em tudo igual à versão doce.
Life in a Bag (http://www.lifeinabag.pt)
O projecto Life in a bag pretende inspirar e incentivar as pessoas a cultivar os seus próprios alimentos em espaços reduzidos e com materiais reutilizáveis, oferecendo produtos que permitem criar uma horta de ervas aromáticas e microvegetais biológicos dentro de casa. Ao combinar natureza, design e originalidade, proporciona uma alternativa diferente na hora de oferecer um presente. Ao oferecer um presente “Life in a bag” está a gerar um compromisso com quem o recebe, e com a natureza! Está a oferecer Vida!
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