Informamos que deve instruir a sua candidatura, após submeter a candidatura on-line, com os seguintes documentos:
Fotocópia do Bilhete de Identidade de todos os membros do Agregado Familiar;
Fotocópia do Cartão de Contribuinte de todos os elementos do Agregado Familiar (NIF);
NISS (fotocópia do cartão da Segurança Social);
Fotocópia do IRS de 2010 e respectivos anexos;
Fotocópia da demonstração de liquidação de IRS de 2010;
Declaração emitida pelas Finanças comprovativa da não entrega de IRS em 2010 (caso tenha idade igual ou superior a 17 anos e não conste como dependente numa declaração de IRS);
Declaração, sob compromisso de honra, caso tenha rendimentos por conta própria, onde conste o valor anual auferido em 2010 das respectivas actividades (agricultura, comércio ou indústria);
Comprovativo do regime de isenção para a Segurança Social concedido a trabalhadores independentes;
Fotocópia do enquadramento de trabalhadores independentes na Segurança Social;
No caso de existirem empregadas domésticas no agregado familiar, é necessário entregar uma Declaração de Honra onde conste o valor anual auferido em 2010;
Fotocópia da cessação do contrato de trabalho;
Declaração actualizada do Centro Regional da Segurança Social de todos os membros do Agregado onde conste o histórico dos descontos efectuados (excepto funcionários públicos que efectuam descontos para a CGA e ADSE);
Declaração em como não consta inscrito na Segurança Social (caso não tenha efectuado descontos e tenha idade igual ou superior a 17 anos);
Valor anual das pensões auferidas em 2010 (Reforma, Velhice, Invalidez, Sobrevivência, Alimentos) – caso estes valores não tenham sido considerados no IRS de 2010.
Subsídio (comprovativo onde conte o valor anual do subsídio auferido durante o ano de 2010 – desemprego; subsequente/social de desemprego; rendimento social de inserção);
Comprovativo de inscrição no estabelecimento de ensino em 2011/2012 de todos os elementos do agregado que se encontrem a estudar (excepto do candidato);
Fotocópia do Imposto Municipal Sobre Imóveis (2010) e/ou Declaração emitida pela Repartição de Finanças relativa à posse, por parte de qualquer elemento maior de idade, pertencente ao agregado familiar de propriedades rústicas e/ou urbanas;
Declaração de Honra a esclarecer a situação económica e social do Agregado Familiar em 2010 (ex.: recurso a poupanças e/ou ajudas por parte de terceiros).
Atestado de Incapacidade Temporária (baixa médica), emitido pelo Médico Assistente e valor anual recebido em 2010 do Subsídio de Doença, emitido pelo Centro Regional da Segurança Social;
Atestado de incapacidade emitido pela junta médica;
Documento comprovativo dos subsídios agrícolas auferidos em 2010 por parte do IFAP;
Fotocópia do acordo de Regulação do Poder Paternal (em caso de divórcio);
Atestado de Residência nos 5 anos anteriores ao ingresso no estabelecimento de ensino que frequenta (para efeitos de atribuição de benefício de passagem aérea);
Fotocópia do Boletim ou Certidão de casamento;
Fotocópia da Certidão de Óbito (caso tenha falecido algum elemento do agregado familiar);
Fotocópia da Cessação do Contrato de Trabalho (caso algum elemento do agregado tenha deixado de trabalhar);
Comprovativo do valor recebido referente a bolsas atribuídas por outras entidades no ano civil de 2010;
Comprovativo do valor e classe de uma passagem aérea de ida e volta de 2011/2012.
Nota: Podem ser solicitados documentos complementares para além dos indicados. |