ÚLTIMAS NOTÍCIAS |
ARQUIVO

A Universidade Lusíada aderiu ao cheque-psicólogo e ao cheque-nutricionista, uma iniciativa promovida pelo Governo português, que tem como objetivo facilitar o acesso a cuidados de saúde mental aos estudantes portugueses que frequentam o ensino superior. Os estudantes têm agora acesso a consultas gratuitas de psicologia e nutrição mediante respetiva manifestação de interesse.

A Prof.ª Doutora Isabel Oliveira, docente da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, o Prof. Doutor Rui Silva, Diretor da Faculdade de Engenharias e Tecnologias e investigador do Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial (COMEGI) e o Prof. Doutor Rui Alexandre, docente da Faculdade de Arquitetura e Artes, participaram no "Bootcamp Pedagogia XXI", que reuniu, numa perspetiva colaborativa, dinamizadores e professores das instituições de ensino do centro de excelência Pedagogia XXI, do qual a Universidade Lusíada é promotora, tendo marcado presença e participado diversos docentes dos vários campi da instituição.

O Prémio de Mérito Lusíada consiste na redução da propina anual de frequência escolar aos estudantes mais bem classificados que ingressem na Universidade Lusíada através do concurso institucional de acesso.

Encontra-se aberto o período de candidatura à Bolsa de Estudo para o ano letivo 2025/2026.

A Universidade Lusíada em Famalicão informa que se encontram disponíveis os resultados do Concurso Normal de Acesso - 1.ª Fase para o ano letivo de 2025/2026. Os candidatos admitidos ao Concurso Normal de Acesso - 1.ª Fase podem consultar as respetivas colocações por curso aqui - Resultados ou afixados nos locais habituais.

Os finalistas da Licenciatura em Gestão apresentaram os seus projetos finais, no âmbito da Unidade Curricular "Projeto 2 - Estágio", desenvolvidos em contexto real, em diversas empresas que acolheram os estudantes para a realização do seu estágio curricular.

Designação de Pró-Reitores e de Diretores de Faculdade e de Instituto

A Universidade Lusíada divulga uma rede de apoio mútuo e aprendizagem colaborativa através do programa de Mentoria Interpares, a implementar no próximo ano letivo. É uma iniciativa de acolhimento e integração dos novos estudantes de todos os ciclos de estudos, com o objetivo de promover a partilha de experiências, o apoio entre pares e o desenvolvimento de competências pessoais e académicas, com o envolvimento direto de estudantes, em articulação com os núcleos de estudantes, o Gabinete de Voluntariado e o Serviço de Apoio ao Bem-Estar e Saúde Mental da Universidade Lusíada – SABES.UL.

A Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica, entidade instituidora da Universidade Lusíada, assinou, no dia 1 de julho de 2025, um convénio com o Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBS).

A residência estudantil em Vila Nova de Famalicão vem dar resposta aos estudantes deslocados que escolhem a cidade para estudar, especialmente na Universidade Lusíada. O Prof. Doutor Francisco Castelo Branco, Diretor de Serviços Académicos, representou oficialmente a Universidade Lusíada na inauguração deste espaço moderno e funcional que vai reforçar a atratividade da cidade como destino de ensino superior.
[ Página seguinte ] |