ÚLTIMAS NOTÍCIAS |
ARQUIVO

Esclarecimentos e orientações sobre o funcionamento do 2.º semestre do ano letivo de 2021/2022

A Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica, entidade instituidora da Universidade Lusíada, assinou, no dia 5 de janeiro de 2022, um convénio com a Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Famalicão recebeu a visita do representante do projeto MyMachine em Óbidos. Com ele veio a Máquina “Salvador dos Oceanos”, do Agrupamento de Escolas D. Sancho I que esteve na exposição do Fólio durante os meses de outubro e novembro. Nesta visita, o André Silva, a Cecília Magalhães e o Professor Doutor Pedro Reis da Universidade Lusíada, visitaram as instalações da Escola Secundária D. Sancho I, as turmas dos diversos cursos profissionais, partilharam práticas educativas, vários modelos e estratégias implementadas de acordo com as necessidades de cada aluno.

1st International Workshop in Marketing – “Sustainability and Resilience” - IWM2022

Provas de avaliação presenciais (2021/2022) — Procedimentos —

Está disponível o calendário das aulas de orientação tutorial para o período de exames do 1º semestre, ano letivo 2021/22, referentes à Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa e Faculdade de Engenharias e Tecnologias.

Despacho Reitoral: realização de atividades letivas à distância de 4 a 8 de janeiro de 2022. Despacho Reitoral

A Associação Académica da Universidade Lusíada em parceria com o Departamento de Ação Social da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, organizou uma campanha solidária de recolha de bens alimentares e bens, destinada a ajudar as famílias carenciadas de Vila Nova de Famalicão.

10 Professores do CITAD e 6 estudantes da Universidade Lusíada na 9.ª edição da BID - Bienal Iberoamericana de Design, um dos mais importantes eventos ibéricos de Design da atualidade.

Os Professores Pedro Reis, António Nicolau e restante equipa “Smart human Machine Interface Research” publicaram o trabalho “Trunk alignment monitoring system in contex of hippotherapy” em capítulo de livro “Advances and Current Trends in Biomechanics” da editora Taylor & Francis Group. Este é um trabalho colaborativo desenvolvido em parceria com a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental). Os Investigadores salientam a importância deste tipo de projetos para os centros de investigação uma vez que, cada vez mais as áreas de intervenção são transversais e inclusivas.
[ Página anterior ] | [ Página seguinte ] |