
Universidade Lusíada na NAFSA 2022
Representada por Susana Ferreira, Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Internacional (GRIMI), a Universidade Lusíada marcou, mais uma vez, presença na Comitiva Portuguesa que integrou o booth Study & Research in Portugal, no Congresso Internacional, NAFSA 2022, que, depois de um interregno de 2 anos, decorreu, de forma presencial, em Denver, Colorado, de 30 de maio a 3 de junho de 2022.
A organização do referido booth esteve a cargo de uma task-force composta pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e pela Comissão Fulbright, as quais, motivadas por objetivos coincidentes, uniram esforços para trabalhar numa estratégia de promoção do ensino superior português, não só nos Estados Unidos da América, como também no resto do mundo.
Identificada como "ROAD MAP 2022-2025: Estratégia e Plano de Ação para a Capacitação das IES Portuguesas”, a estratégia prevê um conjunto de ações de formação e capacitação das instituições de ensino superior nacionais e a sua presença estruturada e regular no âmbito do pavilhão STUDY & RESEARCH IN PORTUGAL na NAFSA, o maior encontro internacional dos responsáveis e intervenientes no processo de internacionalização de instituições de ensino superior e de investigação.
Esta estratégia, partilhada com o CRUP, o CCISP e a APESP, teve, na participação na NAFSA 2022, a sua segunda presença (em 2021 de forma virtual e em 2022 de forma presencial) e contou com a visita ao nosso booth do Senhor Cônsul-Geral de Portugal em São Francisco, Dr. Pedro Perestrelo Pinto, Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa.
Sendo a NAFSA o maior congresso internacional dos responsáveis pela internacionalização das instituições de ensino superior e de investigação, que atrai anualmente mais de 10.000 visitantes de todo o mundo, a participação deste ano, na qual a marca Study&Research in Portugal teve a maior presença de sempre, com 19 instituições de ensino superior participantes (e cerca de 50 representantes) e um booth de 50m2, constituiu, uma vez mais, uma excelente oportunidade para promover a estratégia de internacionalização da Universidade, reforçando as parcerias já existentes, bem como promovendo novas.
Mais info: https://www.por.ulusiada.pt/noticias/artigo.php?news_id=3441
Tweet