NOTÍCIAS - Emprego

EMPREGO | GESTÃO/MARKETING

actualizado em 3 de Setembro de 2021


Empresa: Salsa
Titulo: Customer Marketing Specialist – Oportunidade de Criar Impacto no Valor e Fidelização do Cliente.

Introdução
• Esta função tem como principal responsabilidade impulsionar o crescimento do negócio a longo prazo, gerir a base de dados de clientes ao longo do seu ciclo de vida com a marca, incluindo aquisição de clientes, estratégia promocional, e otimização de estratégias de contato e fidelização;
• Implica desenvolver uma estratégia de CRM de forma a otimizar o valor e fidelização da base de dados de clientes, com recurso a ações de angariação, cross e upselling, retenção e recuperação de clientes.

Requisitos:
Para triunfar vais ter de preencher as competências infra:
• Formação Superior nas áreas de Gestão, Economia, Marketing, Engenharia, ou similar (preferencialmente);
• Experiência em Software de CRM (Sales Force, MS Dynamics, etc);
• Forte competência analítica e sentido crítico, com capacidade de apresentar ideias perspicazes e retirar informações dos dados associados à vertente comercial;
Experiência em Excel e ferramentas de visualização de dados (ex: Power BI, Google Data
Studio, etc.);
• Elevada capacidade de aprendizagem, planeamento, organização, rigor e atenção ao
detalhe;
• Facilidade de relacionamento interpessoal, dinamismo, proatividade, iniciativa, trabalho em
equipa e forte orientação para resultados e cliente;
• Curiosidade intelectual, flexibilidade e forte sentido de responsabilidade e autonomia;
• Fluência em Inglês, escrito e falado, sendo valorizado o conhecimento de outro idioma.


Responsabilidades:
• Desenhar e implementar campanhas de CRM com o objetivo de fidelizar o cliente e
impulsionar o consumo;
• Gerir a base de dados de clientes Salsa em todas as camadas: aquisição, valorização e
retenção;
• Desenvolver e otimizar as atividades de CRM / Marketing / Vendas com base no perfil e
segmentação do cliente;
• Definir e construir uma visão unificada das comunicações e interações com o cliente;
• Realizar análises de campanhas para determinar a melhor estratégia para cada perfil de
cliente em termos de promoção e canal de comunicação;
• Explorar e traduzir as perceções dos clientes em recomendações de negócios, realizando
análises de dados e avaliações de campanhas;
• Medir, analisar e descrever métricas de desempenho pertencentes à organização e ao
desenvolvimento do programa de fidelização.