NOTÍCIAS - Lusiada

PROJECTO DE REABILITAÇÃO DO ANTIGO HOTEL GARANTIA: VISITA DE ESTUDO DE FUTUROS ARQUITECTOS E ENGENHEIROS

PROJECTO DE REABILITAÇÃO DO ANTIGO HOTEL GARANTIA: VISITA DE ESTUDO DE FUTUROS ARQUITECTOS E ENGENHEIROS

actualizado em 6 de Março de 2015

Os estudantes dos 4.º e 3.º anos dos cursos de Arquitectura e de Engenharia Civil, acompanhados pelos regentes, Profs. Doutores Fernando Mariz e Luís Miranda visitaram o Antigo Hotel Garantia, no centro da cidade de Famalicão. 


No âmbito da UC de Projecto II, os futuros Arquitectos têm como desígnio a apresentação de uma proposta de equipamento para o Antigo Hotel Garantia, destinado a uma residência universitária com apoios diversos. Os futuros Engenheiros, no âmbito da UC de Patologias e Reabilitações, têm como principal objectivo a identificação de patologias, e a caracterização dos elementos estruturais, recorrendo a técnicas de inspecção e de diagnóstico. 
 
 
O grupo de estudantes e professores foi recebido pelas Arquitectas Ana Pinto Tsou e Joana Mesquita e pela Engenheira Rita Caetana, do Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística do Município de Vila Nova de Famalicão.