ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARQUIVO

Notícia Erasmus+: listas provisórias de colocação – ano letivo de 2024/2025

O Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da Universidade Lusíada informa que já estão disponíveis as listas provisórias de colocação para alunos OUT – ano letivo de 2024/2025.





Notícia Sessão de Pitch Presentations dos estudantes em projeto de dissertação

No dia 06 de março de 2024, os estudantes do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, apresentaram os seus projetos de dissertação. A participação dos estudantes do 1.º ano do Mestrado e dos docentes da Faculdade de Engenharias e Tecnologias permitiu uma breve discussão dos projetos de dissertação apresentados, evidenciando a relevância desta atividade. 





Notícia Professora Ana Cristina Ferreira na Semana da Ciência da Escola Camilo Castelo Branco

"Engenharia e Gestão Industrial: Contributos para o Sucesso Empresarial" foi o tema da palestra proferida pela Prof.ª Doutora Ana Cristina Ferreira, Coordenadora da licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, para os alunos do ensino secundário da  Escola Secundária Camilo castelo Branco no âmbito da Semana da Ciência 2024.





Notícia Alunos da Escola Camilo Castelo Branco visitam Universidade

Os alunos do 12° ano do Curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Camilo Castelo Branco, sob orientação da Professora Helena Torres, participaram numa visita guiada ao centro de dados e comunicações da Universidade Lusíada em Vila Nova de Famalicão.





Notícia Lusíada marca presença na Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

06 - 09 de março de 2024
Exponor - Matosinhos





Notícia Professor Artur Feio publica artigo em Revista Internacional

O artigo Reinforcement of Traditional Wood-Frame Tabique Walls Using Wood-Based Panels da autoria do Prof. Doutor Artur Feio, foi publicado na Revista Internacional, International Journal of Architectural Heritage: Conservation, Analysis, and Restoration.





Notícia Professor Rui Alexandre em Erasmus+ Mobility for Teaching em Roma

No âmbito do Protocolo Erasmus+ com a Accademia delle Arti e Nuove Tecnologie (AANT), o Prof. Doutor Rui Alexandre, docente da Faculdade de Arquitetura e Artes, realizou uma Erasmus+ Mobility for Teaching na referida instituição, em Roma.





Notícia Alumni Fernando Vale interveio para estudantes da Licenciatura em Design

Aula aberta sobre casos práticos de desenvolvimento de marcas. Decorreu, no dia 29 de fevereiro de 2024, uma aula aberta subordinada ao tema Construindo identidades: estudos de caso de imagens gráficas, dirigida aos estudantes do 1.º ano do Ciclo de Estudos em Design da Lusíada no Porto no âmbito da unidade curricular em Design I.





Notícia Professor Rui Silva interveio para alunos do ensino secundário

"Inteligência Artificial: como funcionam as redes neuronais" foi o tema da palestra proferida pelo Prof. Doutor Rui Silva, Diretor da Faculdade de Engenharias e Tecnologias, para os alunos do ensino secundário da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, no âmbito da Semana da Ciência da escola. Participaram na iniciativa mais de uma centena de alunos.





Notícia (In)Dependências em debate na Lusíada

O uso (excessivo) da tecnologia, redes sociais, jogos e o impacto que estas dependências causam no desenvolvimento integral das crianças e jovens foi o mote da sessão do VI Ciclo de Conferências em Educação, organizado pela Câmara Municipal de V.N. de Famalicão, que teve lugar no dia 17 de fevereiro, no auditório da Universidade. Foi muito participado e de boa conversa o debate sobre as (𝓲𝓷)𝓓𝓮𝓹𝓮𝓷𝓭ê𝓷𝓬𝓲𝓪𝓼.





[ Página anterior ] [ Página seguinte ]