NOTÍCIAS - Lusiada

Doutora Isabel Cantista organiza a Global Fashion Conference 2021

Doutora Isabel Cantista organiza a Global Fashion Conference 2021

actualizado em 14 de Outubro de 2021

Realizou-se nos dias 21 e 22 de outubro, a Conferência Global Fashion Conference. Esta Conferência em formato online foi realizada a partir da Academia de Belas Artes, em Varsóvia, na Polónia. A Prof.ª Doutora Isabel Cantista, investigadora associada do COMEGI, para além de Presidente da Comissão Científica conduziu uma entrevista a um dos Oradores Convidados Christiaan Lensvelt - Assessor de investimentos do Good Fashion Fund, uma das raras instituições financeiras, que neste momento, apoiam projetos promovendo a transição para um modelo de Moda sustentável, defendendo o ambiente, os direitos do homem e o progresso económico.


A conferência é de âmbito pluridisciplinar a abrange desafios que se colocam ao sector Moda em aspetos tão diversos como novos materiais e economia circular, os novos modelos de negócio de venda de roupa em segunda mão, fortemente baseados nas novas tecnologias de informação e comunicação e a educação para a sustentabilidade.  

Os Investigadores e bolseiros dos Centros de Investigação, bem como alunos de doutoramento e mestrado das Universidades Lusíadas têm a oferta de condições muito especiais de participação. Através da inscrição será possível visualizar, ainda que em diferido, todos os conteúdos, até 24 de outubro. 

Os interessados deverão entrar em contacto com a organização através do e-mail: globalfashionconference@gmail.com.

Link do Press Room da conferência, onde estão disponíveis muitas imagens e fotografias, que poderão vir a ser utilizadas. http://gfc-conference.eu/contacts/