NOTÍCIAS - Lusiada

COMEGI - Research Talks — Como reinventar os centros urbanos através do novo ecossistema digital: SMARKETCITY

COMEGI - Research Talks — Como reinventar os centros urbanos através do novo ecossistema digital: SMARKETCITY

actualizado em 15 de Fevereiro de 2021

COMEGI - Research Talks — Como reinventar os centros urbanos através do novo ecossistema digital: SMARKETCITY | Orador: Prof. Doutor Eng. Luís Valadares Tavares (COMEGI) 


Research Talk #4Como reinventar os centros urbanos através do novo ecossistema digital: SMARKETCITY.
OradorProf. Doutor Eng. Luís Valadares Tavares
Director do Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial (COMEGI)
Moderador-
Resumo As cidades, e até a nossa cultura, baseiam-se intensamente nas dinâmicas e na especificidade dos nossos centros urbanos, mas, infelizmente, a sua inacessibilidade e o esmagamento pelos preços das grandes superfícies e market places ameaçam a sua sustentabilidade, hoje mais do que ontem.

Este projecto tem como objectivo o desenvolvimento de novo ecossistema digital — SMARKETCITY — recriando os centros com a sua pletora de serviços, atracções e comércio, através do acesso e da interacção digitais.

Nesta sessão, apresentam-se os principais resultados já obtidos no quadro da parceria do Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial (COMEGI – ULusíada) com o Centro de Inovação em Território, Urbanismo e Arquitetura (CiTUA – IST – ULisboa) e contando-se com a participação da empresa tecnológica digital VORTAL, de numerosos municípios e, ainda, de outras empresas. 
Data19 fevereiro 2021
Hora11H30 - 13H00
LocalMicrosoft Zoom • YouTube