NOTÍCIAS - Lusiada

PROF. DR. JOÃO REDONDO REELEITO PRESIDENTE DA DIREÇÃO DA APESP

PROF. DR. JOÃO REDONDO REELEITO PRESIDENTE DA DIREÇÃO DA APESP

actualizado em 20 de Março de 2018

Prof. Dr. João José de Pires Duarte Redondo, Chanceler das Universidades Lusíada e Presidente da Fundação Minerva, foi reeleito Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado(APESP), renovando assim o seu mandato por mais 3 anos. Os associados reuniram-se nas instalações do Instituto Universitário Egas Moniz, no dia 26 de fevereiro de 2018, para proceder ao ato eleitoral da constituição dos membros da Assembleia Geral, da Direção e do Conselho Fiscal. 


A APESP é uma associação de direito privado, constituída por instituições de ensino superior, particular e cooperativo, e reconhecida como organismo de interesse público. Tem como objetivo democratizar o acesso à educação superior e atender à procura dos estudantes por mais cursos, numa sociedade onde surgem cada vez mais modelos sociais alternativos.

Os princípios que a regem são os da promoção dos valores da inclusão social e da excelência académica e científica, num contexto de liberdade e democracia, contribuindo desta forma para o enriquecimento da economia do conhecimento.