NOTÍCIAS - Lusiada

DESIGN SOCIAL É O TEMA DOS PROJECTOS DOS FUTUROS DESIGNERS

DESIGN SOCIAL É O TEMA DOS PROJECTOS DOS FUTUROS DESIGNERS

actualizado em 7 de Setembro de 2017

Dar + Design é o nome da exposição de trabalhos dos estudantes do 1.º da licenciatura em Design patente no Conventinho de Contumil, no Porto, até ao dia 23 de Setembro. Nesta exposição o Design é versado numa vertente social, sob o ponto de vista do Design responsável para o desenvolvimento da economia local, virado para as necessidades e não para as vontades do Homem.


Dar+Design porque aqui o design é versado numa vertente social, sob o ponto de vista do design responsável para o desenvolvimento da economia local, virado para as necessidades e não para as vontades do Homem. No contexto do design social foi utilizada uma metodologia baseada na abordagem do Design Thinking. Define-se a personalidade de um Designer Thinker integrando empatia, pensamento interactivo, optimismo, experimentalismo e colaboração. Neste processo são as pessoas
que estão no centro do desenvolvimento do produto (Brown T.).
 
Os trabalhos dos estudantes, sob o ponto de vista do design de comunicação, traduziram-se no desenvolvimento de imagens gráficas para a Associação Gesto e Palavra e Conventinho; comunicação do projecto Parque Infantil; folheto informativo do espaço e componentes várias do estacionário e merchandising.
 
Os suportes expositivos seguem uma ordem, que resume e ilustra o processo e a evolução dos trabalhos. Pretende-se nesta mostra sensibilizar os participantes para o design de comunicação, na vertente social, direccionada ao espaço Conventinho com inúmeras potencialidades e que fomenta actividades de apoio social, comunitário, espiritual e cultural. 

A exposição estará patente de 1 de Junho a 23 de Setembro.
Visita por marcação: vdefamilia@gmail.com
 
Organização: Prof.ª Doutora Raquel Antunes e estudantes do 1.º ano da Turma A de Design I, da Universidade Lusíada - Norte (Porto e Vila Nova de Famalicão).