NOTÍCIAS - Lusiada

ELEIÇÃO DE DELEGADOS DE TURMA 2017/2018 (2.º Ciclo de Estudos)

ELEIÇÃO DE DELEGADOS DE TURMA 2017/2018 (2.º Ciclo de Estudos)

actualizado em 7 de Setembro de 2017

Participe na vida académica. Eleja o seu delegado de turma. Para tal deve consultar as regras procedimentais, bem como o modelo de acta a preencher após as eleições. 


Os delegados são eleitos anualmente em cada uma das turmas dos cursos de 1.º e 2.º ciclos de estudos, através de voto secreto, entre os elementos da mesma turma. Os estudantes escolhidos representam os estudantes junto do corpo docente e dos órgãos académicos para a exposição dos interesses comuns. As eleições deverão ocorrer até ao final do mês de Setembro, no caso do 1.º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados), e até ao fim do mês de Outubro, no tocante ao 2.º ciclo (mestrados).

Regras de procedimento relativas à Eleição dos Delegados dos Estudantes e ao Conselho de Delegados dos Estudantes

 

Acta de Eleição do Delegado e Subdelegado dos Estudantes

Regulamento sobre procedimentos de designação dos Membros do Conselho Pedagógico 


Os Núcleos de Estudantes encontram-se organizados por Faculdade e têm como principal objectivo projectar e promover os cursos da respectiva Faculdade, bem como o desenvolvimento de colóquios, seminários, conferências e debates sobre matérias específicas de cada curso.

Regulamento dos Núcleos de Estudantes das Universidades Lusíada

Provedora do Estudante

As Universidades Lusíada são um espaço aberto às iniciativas académicas, lúdicas, culturais e sociais dos estudantes. Neste sentido apoiam diversos grupos e associações que têm vindo a formar-se. Esses grupos têm espaços físicos para reuniões e eventos, sendo responsáveis pela organização de muitos eventos de carácter pedagógico e outros que decorrem nas Universidades Lusíada. As Tunas representam o espírito musical presente em toda a Academia, exprimindo o espírito académico.