NOTÍCIAS


Notícia Exposição de Cartazes sobre a VIOLÊNCIA

Estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Design
18 de abril de 2024
11H00 | Galeria | Piso 1
Organização: Prof.ª Doutora Maria João Barbosa

Notícia Projecto II - Visita a uma Obra de Construção Civil

No dia 05 de abril decorreu uma visita de estudo dos estudantes do 4.º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura da Lusíada de V.N. de Famalicão e Porto a uma obra, denominada “Lavanda Living”, a qual está a ser executada pela empresa Piso Superior, em Oliveira do Douro, na cidade de Vila Nova de Gaia.

Notícia Aula Aberta: Mestrado Economia Circular

A Dr.ª Ana Sofia Ferreira, Vice-Presidente do Movimento REFOOD - Aproveitar para Alimentar e a Dr.ª Ângela Gomes, Responsável pelo Centro de Operações de Famalicão proferiram, no dia 09 de abril, para os estudantes da Unidade Curricular "Economia Circular, Sustentabilidade e Inovação" no âmbito do Mestrado de Gestão.

Notícia Estudantes de Design visitam a REVIGRÉS

Decorreu, no dia 09 de abril, uma visita de estudo à empresa REVIGRÉS, em Águeda, com os estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Design da Universidade Lusíada (V.N. de Famalicão e Porto), acompanhados pelos Professores Benedita Camacho, Diogo Riobom, Maria João Barbosa e Rui Alexandre.

Notícia XXII Jornadas de Engenharia

"𝗜𝗻𝗱ú𝘀𝘁𝗿𝗶𝗮 𝟱.𝟬: 𝗔 𝗛𝘂𝗺𝗮𝗻𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝗱𝗮 𝗧𝗲𝗰𝗻𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮 𝗮𝗼 𝗦𝗲𝗿𝘃𝗶ç𝗼 𝗱𝗮 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗲𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗱𝗼 𝗔𝗺𝗯𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲"
07 de maio de 2024
campus universitário

Notícia Lusíada Open Day recebeu centenas de alunos do ensino secundário

O Lusíada Open Day da Lusíada em Famalicão teve lugar a 11 de abril de 2024, dia em que a Universidade recebeu os alunos do ensino secundário que vieram conhecer a Universidade, o seu campus e a sua oferta formativa num Open Day repleto de atividades. O dia dedicado aos alunos do ensino secundário contou com um programa alargado de atividades temáticas, académicas, culturais e musicais, que foram realizadas no contexto da oferta formativa de 1.º ciclo de estudos - licenciaturas e mestrado integrado, com o objetivo de, esclarecer e transmitir aos potenciais interessados os contextos de formação e desenvolvimento das licenciaturas ministradas na Universidade Lusíada.

Notícia Investigadores do CITAD participam na 7th International Conference for Design Education Researchers com 32 países

Os Professores, Benedita Camacho, Maria João Barbosa, Diogo Frias Riobom e Bernardino Gomes, participam na 7th International Conference for Design Education Researchers, LearnXDesign, organizada pela DRS - Design Research Society, numa edição com 32 países e cuja taxa global de aceitação foi de 60%.

Notícia Aula Aberta com o Dr. Pedro Nuno Ferreira da Ordem dos Contabilistas Certificados

"Novo Regulamento de Inscrição, Estágio e Exame Profissional" é o tema da Aula Aberta proferida pelo Dr. Pedro Nuno Ferreira, Membro do Conselho Diretivo da Ordem dos Contabilistas Certificados, no dia 18 de abril, pelas 10H00, no auditório 1.

Notícia Sessão de Esclarecimento dos Mestrados da Faculdade de Engenharias e Tecnologias

No próximo dia 18 de abril decorrerá, entre as 18H30 e as 19H30, uma Sessão de Esclarecimento online dos Mestrados da Faculdade de Engenharias e Tecnologias.

Notícia CEJEIA abre concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para mestrado em Criminologia.

No âmbito do Centro de Estudos Jurídicos, Económicos, Internacionais e Ambientais (CEJEIA), da Universidade Lusíada, está aberto o concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para um candidato inscrito ou que satisfaça as condições para se inscrever no programa de mestrado em Criminologia, com a referência "BIM_CEJEIA_UI4053/2020_ComportamentoDelinquente", durante o período compreendido entre as 00H00 (hora de Lisboa) do dia 10 de abril e as 23H59 (hora de Lisboa) do dia 24 de abril de 2024.

Notícia Dra. Susana Ferreira na Embaixada de Portugal em Brasília

A Dra. Susana Ferreira participou, em representação da Universidade Lusíada, num Seminário de contato entre as instituições de ensino superior portuguesas e a Universidade de Brasília (UnB), na Embaixada de Portugal em Brasília, no dia 22 de Março 2024, promovido pela Chefe de Missão Adjunta da Embaixada, Dra. Isabel Pestana, pelo Secretário e Encarregado da Secção Consular da Embaixada, Dr. Pedro Teles Ferreira, e pelas Dra. Carla Ruivo e Dra. Denise Matos, da Agência Nacional Erasmus+.

Notícia Prof. Dr. João Redondo e Dra. Susana Ferreira no Consulado de Portugal em São Paulo, Brasil

O Senhor Chanceler da Universidade, Prof. Dr. João Redondo, e a Dra. Susana Ferreira, do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Internacional (GRIMI), participaram numa Receção no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, Brasil, numa "Sessão de Informação e Boas Práticas", levada a cabo pelo Dr. Jorge Longa Marques, Cônsul Geral Adjunto, destinada à Comitiva de representantes de instituições de ensino superior portuguesas, no dia 15 de março de 2024.

[ Mais Notícias ]

Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado