NOTÍCIAS


Notícia Férias da Páscoa: encerramento das instalações da Universidade Lusíada

As instalações da Universidade Lusíada estarão encerradas no período de 28 de março a 1 de abril de 2024 (inclusive).

Notícia Exposição CoDesign Territorial

A inauguração da Exposição CoDesign Territorial realiza-se no dia 02 de maio de 2024, pelas 15H00 na Fundação Castro Alves em Vila Nova de Famalicão. A exposição conjunta do trabalho foi, desenvolvida pelos estudantes do 2.º ano da licenciatura em Design, centrado no Design de Produto e consistindo no redesign de um jarro de água para equipar os agrupamentos de escolas do Município de V. N. de Famalicão.

Notícia Maiores de 23 anos: inscrições a decorrer

O acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 anos pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, atraindo novos públicos numa lógica de aprendizagem ao longo da vida, recorrendo, entre outras formas, ao reconhecimento e validação das aprendizagens experienciais.

Notícia Arquiteto António Belém Lima interveio para estudantes de Arquitetura

No âmbito das Jornadas de Arquitetura 2024, decorreu no dia 29 de fevereiro, no auditório 1 do campus de V. N. de Famalicão da Universidade Lusíada, uma conferência proferida pelo Arquiteto António Belém Lima subordinada ao tema “Fenomenologia de um apartamento”.

Notícia International Conference - Sustainable Finance

Call for papers a decorrer até dia 30 de março de 2024
May ​​3rd - 2024 | Lusíada University - Lisbon
Webpage of the event.

Notícia XXII Jornadas de Engenharia

"𝗜𝗻𝗱ú𝘀𝘁𝗿𝗶𝗮 𝟱.𝟬: 𝗔 𝗛𝘂𝗺𝗮𝗻𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝗱𝗮 𝗧𝗲𝗰𝗻𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮 𝗮𝗼 𝗦𝗲𝗿𝘃𝗶ç𝗼 𝗱𝗮 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗲𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗱𝗼 𝗔𝗺𝗯𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲"
07 de maio de 2024
campus universitário

Notícia Lusíada Open Day 2024

A Universidade Lusíada em Vila Nova de Famalicão promove, no dia 11 de abril de 2024, o Lusíada Open Day, dedicado aos alunos do ensino secundário, com atividades temáticas, desportivas, psicossociais, culturais e musicais, com o objetivo de informar, esclarecer e transmitir aos potenciais interessados os contextos de formação e desenvolvimento dos cursos de licenciatura e mestrado integrado ministrados na Universidade.

Notícia Erasmus+: listas provisórias de colocação – ano letivo de 2024/2025

O Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da Universidade Lusíada informa que já estão disponíveis as listas provisórias de colocação para alunos OUT – ano letivo de 2024/2025.

Notícia Sessão de Pitch Presentations dos estudantes em projeto de dissertação

No dia 06 de março de 2024, os estudantes do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, apresentaram os seus projetos de dissertação. A participação dos estudantes do 1.º ano do Mestrado e dos docentes da Faculdade de Engenharias e Tecnologias permitiu uma breve discussão dos projetos de dissertação apresentados, evidenciando a relevância desta atividade. 

Notícia Professora Ana Cristina Ferreira na Semana da Ciência da Escola Camilo Castelo Branco

"Engenharia e Gestão Industrial: Contributos para o Sucesso Empresarial" foi o tema da palestra proferida pela Prof.ª Doutora Ana Cristina Ferreira, Coordenadora da licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, para os alunos do ensino secundário da  Escola Secundária Camilo castelo Branco no âmbito da Semana da Ciência 2024.

[ Mais Notícias ]

Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado