NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

NOVIDADE EDITORIAL: ESTUDOS EM HOMENAGEM AO PROFESSOR ANTÓNIO MARTINS DA CRUZ

NOVIDADE EDITORIAL: ESTUDOS EM HOMENAGEM AO PROFESSOR ANTÓNIO MARTINS DA CRUZ

actualizado em 24 de Junho de 2020

Com a coordenação do Prof. Dr. José de Matos Correia e do Prof. Doutor Ricardo Leite Pinto, a Universidade Lusíada Editora publicou recentemente a obra "Estudos em homenagem ao Professor António Martins da Cruz: in memoriam".







 

Esta homenagem do Conselho de Administração da Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica e da Reitoria das Universidades Lusíada reúne textos de diversos autores que, deste modo, manifestaram a sua admiração pelo homenageado, quer sob a forma de testemunho, quer assumindo um cunho científico nas mais variadas áreas do conhecimento.

Licenciado em Filologia Clássica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1943, e em Direito pela Faculdade de Direito da mesma Universidade, em 1949, o Professor António Martins da Cruz foi distinguido como Doutor honoris causa em Direito pela Universidade Lusíada, em 1993.

Figura determinante na criação, afirmação e expansão da Universidade Lusíada, presidiu com extrema dedicação a Direcção da Cooperativa de Ensino Universidade Lusíada, tendo sido, de 2003 até à data do seu falecimento, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica e Chanceler das Universidades Lusíada.

"Esta homenagem é devida por muitas razões, sendo de elementar Justiça. [...] Por tudo isto, as Universidades Lusíada muito lhe ficaram a dever, prestando-lhe agora esta homenagem como expressão do mais elevado reconhecimento e da gratidão institucional por tudo o que realizou", pode ler-se no prefácio da obra, da autoria do Prof. Doutor Afonso d´Oliveira Martins, Reitor das Universidades Lusíada, e do Prof. Dr. João Duarte Redondo, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva – Cultura – Ensino e Investigação Científica. 

base lusíada | repositório UL






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado