NOTÍCIAS - EmpregoVersão para Imprimir

Programa Millennium - Bolsas de Investigação “Cidade e Arquitetura”

actualizado em 19 de Junho de 2020


Cidade e Património Arquitetónico do Século XX:1910-1999

Cidade e Património Arquitetónico do Séc. XX: 1910-1999” é o tema do Programa de Bolsas de Investigação na Área da Cidade e da Arquitetura.

Vários Municípios Portugueses constituíram-se como parceiros deste Programa Nacional que mantém especial enfoque no papel da Arquitetura na protecção e preservação do património cultural nacional com a realização de um trabalho inédito de investigação técnica e científica nas áreas da Arquitetura e/ou Património, a saber: Cascais, Funchal, Mafra, Maia, Matosinhos, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia.

O Programa de Bolsas de Investigação conta também com a Fundação Millennium bcp como mecenas, e com a Ordem dos Arquitectos na qualidade de parceiro científico.

O Programa Millennium - Bolsas de Investigação “Cidade e Arquitetura” consiste no apoio ao desenvolvimento de estudos técnicos e científicos inéditos que demonstrem a singularidade e a excelência do Património construído no Séc. XX, contributo relevante para o enriquecimento da carta patrimonial dos Municípios, apoio à Inventariação do Património Arquitetónico do Séc. XX, contributo no traçar de estratégias de salvaguardar do património, participação na criação de novas e inovadoras rotas e circuitos turísticos e culturais e facilitação da empregabilidade territorial dos jovens.

Candidaturas até 03 de julho de 2020.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado