NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

LUSÍADA PARTICIPA NA 3.ª EDIÇÃO DA EIA - EUROPEAN INNOVATION ACADEMY

LUSÍADA PARTICIPA NA 3.ª EDIÇÃO DA EIA - EUROPEAN INNOVATION ACADEMY

actualizado em 18 de Julho de 2019

André Freitas e Bruno Cunha, estudantes da Licenciatura em Engenharia Eletrónica e Informática acompanhados pelo Prof. Dr. Miguel Guerreiro, participam na EIA - European Innovation Academy, que se realiza em Cascais, de 12 de julho e 3 de agosto. Pela segunda vez consecutiva, a Universidade Lusíada volta a participar no maior programa universitário em inovação digital da Europa.



A terceira edição da European Innovation Academy em Portugal conta com a participação de 80 Universidades, envolvendo 600 participantes de 90 nacionalidades.

Dirigido a todos os estudantes das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias, a EIA é um programa de empreendedorismo imersivo cujo objetivo é oferecer uma experiência de aprendizagem experimental para ajudar os participantes a fazer escalar as suas ideias de negócio. Os estudantes colocam as suas competências na criação de negócios desenvolvidos por equipas de diversas Universidades. 
Além de fomentar o empreendedorismo, um dos objetivos do programa é promover a interculturalidade. Os participantes começam com uma ideia de negócio e a primeira tarefa que têm de executar é a constituição da equipa: juntar cinco elementos, que não se conhecem, mas que têm as competências necessárias para o desenvolvimento do projeto.
 
Serão três semanas de um programa de aceleração que promete transformar ideias em startups em apenas 15 dias de trabalho. Durante este período, os participantes irão trabalhar em grupos no desenvolvimento de uma ideia e terão acesso a workshops, webinars, sessões de formação e de networking com 90 oradores e mentores, oriundos de instituições internacionais de referência.

Conheça o programa completo no site da European Innovation Academy 

A European Innovation Academy é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação de futuros empreendedores e ao crescimento digital de empresas, sendo já reconhecida como líder na área da educação para o empreendedorismo tecnológico. Um dos objetivos da organização é a introdução de um milhão de estudantes na área do empreendedorismo até 2020. Atualmente a rede da EIA envolve 215 universidades, 15.000 alumni, 350 docentes especialistas na área do empreendedorismo e 100 clientes empresariais.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado