NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

LUSÍADA PARTICIPA NA MAIOR ACADEMIA DE INOVAÇÃO DA EUROPA

LUSÍADA PARTICIPA NA MAIOR ACADEMIA DE INOVAÇÃO DA EUROPA

actualizado em 20 de Julho de 2018

Ricardo Gomes e Rui Oliveira são dois estudantes empreendedores da Faculdade de Engenharias e Tecnologias da Universidade Lusíada – Norte, que marcam presença na edição de 2018 do EIA - EUROPEAN INNOVATION ACADEMY. Os estudantes colocaram as suas competências na criação de negócios desenvolvidos por equipas de diversas Universidades. A iniciativa que se realiza em Cascais, de 14 de julho a 3 de agosto, afirma-se como o maior programa universitário em inovação digital da Europa.


Além de fomentar o empreendedorismo, um dos objetivos do programa é promover a interculturalidade. Os participantes começam com uma ideia de negócio e a primeira tarefa que têm de executar é a constituição da equipa: juntar cinco elementos, que não se conhecem, mas que têm as competências necessárias para o desenvolvimento do projeto.

Este é um dos maiores eventos internacionais visando estudantes empreendedores, contando com a presença de estudantes Universitários de todo o mundo. O Evento conta com o patrocínio da Google, Santander, Daimler e Berkeley University.

O Santander Universidades proporciona a 120 estudantes de 20 instituições de ensino superior nacionais, entre elas as Universidades Lusíada, a participação na maior academia de inovação digital da Europa, a European Innovation Academy, que se realiza, em Cascais, entre 15 de julho e 3 de agosto.

São 50 bolsas atribuídas diretamente pelo Banco Santander, enquanto as restantes serão participadas pelas instituições de ensino superior parceiras do Santander Universidades. A segunda edição da EIA acolhe no total 500 jovens de 75 países para testarem as suas ideias de negócio, este ano orientada para a Robótica e a Inteligência Artificial.

O programa de empreendedorismo da EIA tem a duração de 15 dias e conta com uma metodologia desenvolvida por representantes da Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e da Google.

Trata-se da forma mais rápida, em todo o mundo, para se testar uma ideia de negócio, na medida em que no período de três semanas os participantes seguem todos os passos para criarem a sua empresa – desde a ideia ao lançamento.


Toda a informação em www.inacademy.eu/portugal






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado